-->

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Casal é preso por estupro de pelo menos 10 adolescentes no Ceará

Ubajara. Um casal foi preso, nesse último final de semana, no município de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, acusado de manter uma rede de abusos e estupro de menores. José Rubens de Sousa Filho, 23, e Raquel de Sousa Rodrigues, 21, são acusados de ter cometido estupro, com pelo menos, 10 meninas, entre 13 e 15 anos, de acordo com a Polícia Civil, que iniciou investigação sobre o caso.

Violência

De acordo com Mauro Barroso, inspetor da Civil daquele município, que acompanha a investigação, “a Raquel agenciava as meninas, oferecendo trabalho, pagamento de salário, e, em determinado momento, dava a elas um suco contendo substância entorpecente. A vítima adormecia e o José Rubens, por sua vez, cometia os estupros”, afirmou.

A Polícia só tomou conhecimento do caso, após denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Ubajara, que atendeu uma das vítimas, que buscou por orientação no órgão. A menina disse em seu depoimento aos conselheiros, que, ao acordar, percebeu que estava sangrando no órgão genital. Encaminhada, a Sobral, a vítima foi submetida a exames no IML, onde, segundo levantamento do Conselho Tutelar, foi comprovado o estupro.

Flagrante

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e já foram ouvidos na Delegacia. Raquel segue presa na Delegacia de Tianguá e José Rubens, na Cadeia Pública de Ubajara, à disposição da Justiça. A Polícia investiga, ainda, a participação de mais dois homens no caso, que podem fazer parte de uma rede de abuso de menores. Um dos suspeitos já foi localizado e orientado a depor, nessa quarta-feira, 8.

Investigação

Ainda, segundo o inspetor Mauro Barroso, “também houve caso de pedofilia. Enquanto as vítimas estavam desacordadas, os acusados faziam fotos e vendiam as imagens. O notebook com esses arquivos, ainda está desaparecido, de posse de um dos outros dois envolvidos. Um deles será ouvido amanhã”, afirmou.