-->

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Semana começa com chuva em Fortaleza e no Interior; veja a previsão



A manhã desta segunda-feira (16) começou chuvosa em Fortaleza. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações foram causadas pela presença de áreas de instabilidade atmosférica que estavam presentes sobre a parte Leste e Norte do Nordeste, junto à atuação da brisa terrestre, assim como observado na semana passada. "Deve-se ressaltar que, nessa época, os acumulados de chuva são baixos e as precipitações geralmente são passageiras, isto é, de curta duração", informou a Fundação, em nota.

Das 7h do domingo às 7h desta segunda também choveu em outros nove municípios cearenses, principalmente no Maciço de Baturité. Ainda de acordo com a Funceme, os volumes registrados foram pequenos, com o maior deles em Redenção, com 8.6 milímetros.

Em Fortaleza, por exemplo, as chuvas foram de apenas 1.4 mm, de acordo com o posto localizado no Pici. Além da Capital cearense e de Redenção, registram precipitações no período Maracanaú (8.0 mm), Guaramiranga (7.2 mm), Aquiraz (4.0 mm), Itaitinga (3.0 mm), Eusébio (2.0 mm), Maranguape (1.0 mm) e Itapiúna (0.8 mm).

As precipitações foram causadas pela presença de áreas de instabilidade atmosférica que estavam presentes sobre a parte Leste e Norte do Nordeste, junto à atuação da brisa terrestre, assim como observado na semana passada. "Deve-se ressaltar que, nessa época, os acumulados de chuva são baixos e as precipitações geralmente são passageiras, isto é, de curta duração", informou a Fundação, em nota.

Previsão para os próximos dias

Para esta terça-feira (17), a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no Sul do Ceará durante a madrugada e a manhã. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado no decorrer do dia. Já para a próxima quarta-feira (18), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no Sul do Estado, entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões.

Red; DN