-->

domingo, 22 de outubro de 2017

Fortaleza não marca e CSA é o campeão brasileiro da Série C 2017; veja lances



O Fortaleza entrou em campo no fim da tarde deste sábado (21) para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió e brigar pelo resultado de dois gols de diferença para levar a taça inédita da Série C do Brasileirão. Logo no início do primeiro tempo ficou claro que o time de Zago tinha entrado em campo decidido a jogar forte e logo foi percebido pelo adversário alagoano, que partiu para cima. Apenas nos dois minutos iniciais Jorge Felipe derrubou Leandro Cearense e acabou sendo falta para o Fortaleza, cobrada por Pablo, mas que ficou na barreira do clube alagoano.

Leão não pôde vacilar

O Azulão de Alagoas por sua vez não deu folga e criou chances incríveis de marcar também logo no início da disputa, quando Bruno Melo derrubou Daniel Costa e o juiz marcou falta para o CSA. Daniel Costa cobrou mas Michel desviou e Boeck mostrou que estava no jogo quando fez uma grande defesa. Na sobra, Jorge Fellipe ainda tentou furar o goleiro mas acabou por não abrir o placar. E não parou por aí. Logo em seguida, após perceber a movimentação de Leandro Lima, que foi impedido, Marcos Antônio, do CSA, arriscou de fora da área e quase pegou o goleiro Marcelo Boeck de surpresa.

Jogo movimentado

O time cearense teve muito trabalho. O jogo começou movimentado e manteve-se assim por todo o primeiro tempo. O CSA esteve mais rápido por mais vezes durante a disputa mas também sofreu com as investidas do adversário. Um destaque foi quando Ronny soltou o pé de fora da área e o goleiro Mota defendeu.

Sem afobação

Apesar de chegar bem no início, o Fortaleza parecia não entender que estava finalizando os lances sem pensar. E a afobação atrapalhou um pouco o time. Enquanto que o CSA marcou bem, recuperou mais a posse de bola e brigou pelo contra-ataque com velocidade.

Segundo tempo

O primeiro tempo do jogo ficou marcado pelas boas chances que o Fortaleza perdeu por falta de um time distante, que deixou a marcação ficar deficiente e abriu espaço para o rival se aproveitar, chegando a dominar o Leão e criando, com certeza, mais e melhores oportunidades. Na volta, Ronny, que encerrou o primeiro tempo analisando que o time precisava melhorar a finalização, cresceu em cima de Leandro Souza e passou por toda a área do Azulão, chegou perto, mas não marcou, foi parado por Michel. Depois foi a a vez do CSA quase marcar.

Sem o artilheiro

Depois de se machucar e sair do campo de maca, Michel, artilheiro do CSA na Série C com oito gols, precisou ser substituído por Maxuell e o time de Maceió acabou ficando sem o seu ataque titular. O Fortaleza passou a chegar mais, mas perdeu mais uma chance quando Uchôa atacou mas o chute ficou só passou perto do goleiro Mota.

Só no quase

O Fortaleza tentou mas viu todas as suas ações serem paradas pela marcação do CSA. Não conseguiu crescer e tão pouco aproveitar as próprias chances que criou. O fato é que o ataque do time estava perdido e não teve jeito nem quando Leandro Lima colocou a bola na área do CSA mas acabou sendo cortado pelo zagueiro Jorge Fellipe. Depois, Adalberto até criou uma bela jogada! Parecia ser a chance do Fortaleza para começar a conquista do título. Mas, mais uma vez, a marcação do CSA parou o time. De fato, o time comandado por Zago não desistiu e mais uma vez Ronny apostou, bateu o escanteio e o zagueiro Adalberto, de cabeça, quase abriu o placar para o Fortaleza. De novo, ficou no quase.

Decisão

O segundo tempo ganhou quatro minutos de acréscimo e a torcida do CSA já abriu o grito de campeão sem esperar o apiot final; o CSA por sua vez passou só a administrar o resultado. Não teve jeito, fim de jogo e o time de Alagoas conquistou a taça de campeão brasileiro da Série C.

Red; Verdinha.com