-->

18 de outubro de 2017

Concurso Bombeiros MA 2017/2018: Edital para Soldado está confirmado!


Cresce a expectativa de abertura do concurso público do Corpo de Bombeiros do Maranhão (Concurso Bombeiros MA 2017). Acontece que o certame já tem o projeto básico, documento que é composto por detalhes importantes do edital, dentre eles os cargos, vagas, nível de escolaridade e etapas. A informação é da Secretaria de Gestão do Maranhão (Segep-MA).

Agora, o projeto será analisado pela Secretaria. A expectativa é que o edital seja divulgado até 2018. O edital foi confirmado recentemente pelo Governador do Estado, Flávio Dino, que anunciou a realização do certame para o cargo de Soldado da Corporação. A previsão é que o edital seja divulgado até 2018. “Nós temos agora o encerramento desse ciclo atinente ao concurso anterior e desde logo já determinei ao secretário Jefferson Portela a abertura de novo concurso público para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Para que nós possamos continuar esse processo ainda nesse ano e no próximo ano”, disse o governador.

O Concurso Bombeiros MA 2017

O Corpo de Bombeiros, assim como a Polícia Militar do Estado, passa por uma reformulação com intuito de aumentar consideravelmente o seu efetivo. “Recentemente inauguramos unidades em Santa Inês e Chapadinha. Teremos uma inauguração agora em Carolina. Esses 27 novos bombeiros nomeados são parte desse processo”, conclui Flávio Dino.

Blog Erivando Lima