-->

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ceará confirma afastamento, e Tiago Cametá não joga mais pelo Vovô em 2017



O Ceará Sporting Club finalmente confirmou a informação antecipada pelo repórter Deo Luís, da Rádio Verdes Mares, no último sábado (28). O jogador Tiago Cametá não atua mais pelo Alvinegro na temporada 2017. Segundo o clube, o lateral-direito chegou atrasado no treinamento marcado para sábado (28) e recebeu 'férias antecipadas'.

A nota do Vovô é enfática sobre a conduta do jogador. "Sobre Tiago Cametá: o atleta recebeu férias antecipadas. Em mais uma ação de indisciplina, o lateral chegou atrasado no treino de sábado, 28/10. Cametá tem contrato com o Clube até maio de 2019". 

Uma foto de Tiago Cametá junto a amigos em uma festa, na sexta-feira que antecedeu o atraso no treinamento, foi o estopim para a tomada de decisão da diretoria, em conjunto com o técnico Marcelo Chamusca. O atleta, porém, em redes sociais, disse serem mentirosas as informações sobre seu ato de indisciplina. 

O treinador, em entrevista ao vivo ao repórter Caio Ricard, no Globo Esporte, da TV Verdes Mares, apoiou a decisão da diretoria. "Decisão acertada da diretoria com o aval do elenco e da comissão técnica. Precisamos nos concentrar e gastar energia, agora, com aqueles que estão comprometidos com a causa, que é o acesso à Série A. Valorizar esses jogadores que estão comprometidos. E é vida que segue", comentou.

Tiago Cametá tem apenas 25 anos e chegou ao Ceará em 2015, após passagem pelo principal rival alvinegro, o Fortaleza. O lateral fez 27 jogos pelo time de Porangabuçu na Série B 2017 e era titular absoluto de Marcelo Chamusca. Com desempenho mediano, o atleta foi substituído por Pio em algumas partidas e até mesmo pelo volante Richardson, que atuou improvisado e agradou. 

Agora, o Ceará terá de se virar com o que tem no elenco, apenas um lateral direito de ofício, no caso Pio. No entanto, com a improvisação de sucesso de Richardson na posição, o técnico terá essa alternativa em casos de ausência do atleta Pio.

O Vovô encara o Juventude, sexta-feira (03), em Caxias do Sul, às 18h15 (horário de Fortaleza) e  ocupa a segunda posição na tabela da Série B após o término da 32ª rodada. O Alvinegro precisa de 6 pontos para subir (veja panorama) em 6 partidas a serem disputadas. Já o time Jaconero terá a reestreia do técnico ex-Fortaleza, Antônio Carlos Zago. A situação do time gaúcho é complicada, tendo em vista o acesso. O time teria que vencer todos os jogos que teria pela frente e ainda torcer por resultados de outros times.

Red; DN