-->

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Stédile chama Moro de 'merdinha'


João Pedro Stédile AGÊNCIA BRASIL

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile, chamou o juiz da 13ª vara de Curitiba, Sergio Moro, de "merdinha" e "bundão". A ofensa foi feita ontem durante discurso em São Luís (MA), no ato de encerramento da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que percorreu cinco Estados nordestinos em 20 dias de viagem.

Stédile xingou o juiz quando falava do novo depoimento que Lula terá de prestar a Moro na próxima quarta-feira, dia 13, no âmbito da ação penal que investiga se o petista recebeu propinas da construtora Odebrecht.

"Agora, no dia 13 de setembro, quando aquele merdinha do juiz de Curitiba...", disse Stédile, sendo aplaudido em seguida. "Não é merdinha, é o bundão do Moro, que não tem moral nenhuma para criminalizar o Lula. Nós dos movimentos populares estaremos em Curitiba para dizer não mexa com Lula, que mexe com nós", disse ele, recebendo mais aplausos.

Lula cumprimentava algumas pessoas no palanque quando Stédile deu a declaração. Além do ex-presidente, estavam presentes o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), o senador Humberto Costas (PT-PE) e o deputado Waldir Maranhão (PT do B-MA) e políticos locais.

Responsável pelos casos em primeira instância ligados à Lava Jato, Sergio Moro é o juiz titular das ações das quais o ex-presidente Lula é alvo. O depoimento da próxima quarta-feira será a segunda vez que Lula e Moro ficam frente a frente.

Red; O povo