-->

domingo, 24 de setembro de 2017

Soldado da PM é morto durante comemoração de acesso do Fortaleza


Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros na madrugada deste domingo (24), no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. Ele comemorava o acesso do Fortaleza à Série B do Campeonato Brasileiro com um amigo quando foi abordado por quatro suspeitos. 

De acordo com o tenente PM Abidoral, fiscal da área, o crime aconteceu na Avenida Francisco Sá, próximo aos trilhos. O soldado Francisco Leandro Conceição Santana estava em um veículo Chevrolet Corsa Classic de cor preta, junto com um amigo, quando quatro pessoas em duas motos os abordaram. "Ele estava à paisana. O amigo disse que houve revide e tiroteio. O soldado foi atingido por pelo menos dois tiros", afirmou. 

Ferido, o militar foi socorrido pelo amigo ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. Chegou à unidade de saúde ainda com vida, mas não sobreviveu e morreu no hospital. 

A Polícia acredita que pelo menos um dos quatro suspeitos também tenha sido ferido no confronto. As buscas foram iniciadas ainda durante a madrugada. Porém, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido identificado ou preso por suspeita de participação no homicídio.

SSPDS

Através de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se manifestou sobre o assassinato do policial militar. De acordo com a assessoria da SSPDS, "o militar estava  acompanhado de alguns amigos e se dirigia a um posto de combustíveis, localizado no cruzamento da Avenida Francisco Sá com Rua Padre Anchieta, quando um grupo criminoso teria abordado o carro particular do militar. O PM seguia viagem, mas foi perseguido pelos criminosos em motocicletas, que passaram a atirar na direção do veículo. O policial chegou a revidar, disparando contra o grupo, mas foi atingido. Baleado, o agente foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar", encerra a nota. Leia o comunicado completo abaixo: 

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se manifesta profundo pesar pela morte do soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará, Francisco Leandro Conceição Santana (34), baleado na madrugada deste domingo (24), no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). A SSPDS lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos do militar.

De acordo com os primeiros levantamentos realizados acerca do crime, o militar estava acompanhado de alguns amigos e se dirigia a um posto de combustíveis, localizado no cruzamento da Avenida Francisco Sá com Rua Padre Anchieta, quando um grupo criminoso teria abordado o carro particular do militar. O PM seguia viagem, mas foi perseguido pelos criminosos em motocicletas, que passaram a atirar na direção do veículo. O policial chegou a revidar, disparando contra o grupo, mas foi atingido. Baleado, o agente foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar. 

As investigações do caso estão a cargo da 11ª delegacia da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade designada para apurar crimes contra profissionais de segurança do Estado. Diligências estão em andamento no intuito de apurar as circunstâncias do crime, bem como de identificar e prender os criminosos.

O policial militar era lotado na 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar. O soldado ingressou na Polícia Militar do Estado do Ceará no dia 10 de junho de 2014. Neste momento de dor, a SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo profissional de segurança e ressalta que não medirá esforços para prender os responsáveis pela sua morte".

Com informações da TV Diário