-->

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Quixadá: Ilário Marques quer alugar carro de luxo blindado por quase 150 mil reais 12 . set . 2017


Quixadá tem se tornado um município cada vez mais violento. Mesmo com algumas ações do Governo do Estado para conter os mais diversos tipos de crimes, como a implantação do patrulhamento RAIO, os dados estatísticos comprovam que ainda não é o suficiente. Até o final de junho de 2017, por exemplo, 18 pessoas, de acordo com dados da Secretaria Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram assassinadas.
Até o prefeito municipal, Ilário Marques, tem sentido que é preciso se proteger. Contudo em vez de ajudar no combate a violência o alcaide local optou por, com dinheiro dos contribuintes, alugar um carro de luxo e a prova de balas, para se resguardar do crime. O carro que usará será blindado e precisa, de acordo com a licitação que ocorrerá no próximo dia 29, ser de luxo. O tipo de veiculo alugado deverá ser uma camionete, cabine dupla, com capacidade para cinco passageiros, quatro portas, com ar condicionado, câmbio automático, nacional ou importada, blindada, movido a diesel, com ano de fabricação de 2015 ou superior.
Por quase R$ 150 mil reais, o chefe do Executivo pretende alugar o veículo. Um gasto considerável, uma vez que estará gastando quase o dobro do ex-prefeito, João da Sapataria, que locou um carro com as mesmas características da camionete que o petista quer, por um pouco mais de R$ 80 mil reais. Para um município que declarou calamidade financeira, o prefeito deveria zelar pelo dinheiro público, podendo, inclusive, com um pouco mais de trinta mil reais adquirir o veículo para Prefeitura e assim usá-lo durante os três anos e três meses de mandato que ainda tem a cumprir, tendo em vista que uma Hilux, por exemplo, têm fama de “inquebrável”.
Enquanto a gestão municipal tem um chefe que pode andar de carro blindado mantido pelos quixadaenses, a maioria dos mais de 86 mil munícipes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), desprotegida, anda a pé e com medo de sofrer algum tipo de violência.
Fonte Monolitos post