-->

domingo, 3 de setembro de 2017

Ceará faz 2 a 0 no Horizonte e garante vaga antecipada na Taça Fares Lopes


Ceará x Horizonte Fares Lopes Arena Castelão (Foto: Diego Twardy/TV Verdes Mares)

Ceará bateu o Horizonte, por 2 a 0, na Arena Castelão, na tarde deste sábado (2), pela 3ª rodada da Taça Fares Lopes. Com gols de David (contra) e Felipe Menezes, o Vovô fez o placar suficiente para conseguir a vitória e a classificação antecipada para as quartas de final da competição. Com o resultado, o Vovô é líder do Grupo A2, com sete pontos. O Horizonte, que ainda não venceu, segue em 4º lugar, com apenas um ponto em dois jogos.
O Ceará só volta a campo no próximo domingo (10), às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, contra o Icasa. O Horizonte encara o Tiradentes, no mesmo dia, no PV, a partir também das 16 horas.
Ceará x Horizonte Fares Lopes Arena Castelão (Foto: Diego Twardy/TV Verdes Mares) Ceará x Horizonte Fares Lopes Arena Castelão (Foto: Diego Twardy/TV Verdes Mares)
Ceará x Horizonte Fares Lopes Arena Castelão (Foto: Diego Twardy/TV Verdes Mares)
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a partida se mostrou equilibrada em alguns momentos. Mas o Ceará teve, no geral, mais volume de jogo em campo. Em chegadas de Arthur, Felipe Tontini e Richardson, o Vovô poderia ter até construindo um placar maior do que o 1 a 0 da etapa inicial. Do outro lado, o Galo do Tabuleiro se mostrou guerreiro. Principalmente, na força e na insistência de Berg e Caio Acaraú, que criavam boas jogadas de ataque, mal finalizadas no final. O gol saiu exatamente aos 45, quando Arthur cruzou e, na tentativa de tirar a bola, David empurrou para as redes, marcando contra.
Na volta do intervalo, o Horizonte voltou pressionando mais. No entanto, o Vovô conseguiu administrar a pressão sofrida e achar o segundo gol em um chute de Felipe Menezes, que contou com a falha do goleiro horizontino, aos 10 minutos. Depois do tento alvinegro, o Galo do Tabuleiro voltou a crescer e ameaçou mais algumas. Mas, depois do 30 minutos, a partida ficou equilibrada, com chances dos dois lados, mas muito bem administrada pelo Ceará.

Red; DN