-->

22 de setembro de 2017


ARACATI-CE

ESCOLTA DE MENOR PARA FORTALEZA-

Ontem dia (21-09-2017) por volta das 17h, foi realizada a escolta do menor, R O S, natural de Aracati,  morador da Rua  conjunto Tabajara, para ser apresentado ao Juízo da Vara da Infância e da Juventude em Fortaleza e cumprimento de INTERNAÇÃO CAUTELAR pelo prazo de 45 dias.  infração: Artigo 121,  do CPB. Escolta sendo acompanhada pelo genitor do menor supracitado. Realizada pelos  PMs  em um veículo da Prefeitura de Aracati de placa Q G D-9864, Ofício Nº 1020/2017, expedido pelo Juiz Dr. Jamyerson Câmara Bezerra da 3ª Vara da Comarca de Aracati.

Blog Erivando Lima






ARACATI-CE BOC (POR PORTE DE ARMA DE FOGO) E PRISÃO POR TRAFICO E ALICIAMENTO DE MENOR

Ontem dia (21/09/17), por volta das 15h 30 min, ligação anônima para o 190, informou que o Rafael, vulgo: “semente do mal”, que estava efetuando vários disparos em alguns bairros da cidade, encontrava-se na casa de um rapaz conhecido por “Guil”, na travessa São Pedro, A composição RD 1299  foi ao local e feito um cerco pela frente e por trás,  a composição teve autorização do morador para entrar, enquanto os policiais entravam pela frente, o adolescente apelidado como “Denis” e o maior conhecido como “Cicinho” tentaram fugir pelos fundos da casa, sendo rendidos pelos policiais que estavam na cobertura por trás da residência, que ao fazerem uma revista geral no ambiente os encontraram um revolver calibre 38 dentro do guarda roupa junto das roupas de crianças, que ainda foi encontrado dentro de uma das gavetas notas de 2,00 e 5,00 reais, bem como material plástico para embalar a droga, além de algumas porções de maconha prontas para a venda. A dona da casa,  disse que a droga e a arma eram dos dois que fugiram no momento que o policiamento entrou, e que nada era dela. Todos foram conduzidos para Delegacia de Aracati e apresentado para autoridade competente. Artigo 33, 35 da lei 11343/00, Artigo 12 da lei desarmamento, 
1. Fabricio 23 anos, Vulgo “Guil”.
F D N A 17 17 anos Vulgo “Denis”.
Evanildo da Silva Santos, 20 anos Vulgo “Cicinho”.
Todos moradores da mesma residência já citado. Material apreendido no local: - Revolver calibre 38, Taurus , papel filme s, supostamente utilizado para embalar droga; - oito (8) trouxinhas de maconha de 7 gramas no total; - um facão; - celular LG azul  celular LG branco celular LG  valor em dinheiro em notas grandes 433 reais, e em notas pequenas e moedas 447,50 e duas notas de 50 reais aparentemente falsas.     

Blog Erivando Lima






BEBERIBE-CE DISPARO EM VIA PÚBLICA
Ontem dia (21/09/17), por volta das 20h 20 min, os PMs, que se encontram de serviço na equipe do BPTUR DE BEBERIBE, foram acionados por populares, pois na praça de artesanatos do Morro Branco/Beberibe, dois indivíduos não identificados chegaram em uma moto de cor vermelha de placas não anotadas, e efetuaram cerca de 03 (três) disparos de arma de fogo contra dois indivíduos que lá se encontravam, que as vítimas correram em sentidos opostos deixando uma bicicleta no local, mas que nenhuma fora alvejada. Logo após, os policiais identificaram as vitimas, sendo o primeiro por nome: JOSÉ EDMILSON MONTEIRO NETO, 25 anos, residente na Rua Raimundo de Souza Gomes, que já responde a três artigos 157 do CPB, e o segundo indivíduo foi identificado apenas por vulgo “POPO”. Vale salientar que os policiais foram até a casa de “JOSE EDMILSON”, porém o mesmo não soube informar quem foi os autores dos disparos, que foi entregue ao mesmo sua bicicleta que havia ficado no local do crime, tendo como testemunha o senhor por nome: CARLOS DOS SANTOS GAMA,  residente na Raimundo de Souza Gomes, que presenciou a citada entrega do objeto. 

Blog Erivando Lima




ICAPUÍ-CE ACIDENTE COM VITIMA FATAL
Ontem dia(21/09/17), por volta das 07h da manhã, a composição da CP 1522  foi acionada, via telefone, para um acidente de trânsito na CE 261, nas proximidades do CVTP em Icapuí/CE. No local do acidente foram encontrados os veículos envolvidos no sinistro: um ônibus escolar Volkswagen de placas OSF-5669, pertencente ao município de Icapuí e uma motocicleta Honda Biz de placas OIM-7945. O motociclista da Biz de nome: Welington José Almeida de Sousa,  habilitação categoria AB  residente na Rua João Cirilo, foi conduzido pela ambulância até o Hospital municipal de Icapuí em estado grave . O motorista do ônibus de nome: Jonas Ferreira da Silva, categoria AD é motorista da Secretaria de Educação de Icapuí e fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima da motocicleta por medo dos populares que ali estavam e que também não se apresentou na Delegacia.  Por volta das 10h da manhã foi constatada a morte de Welington José Almeida de Sousa em virtude de hemorragia interna. Até o presente momento o condutor do ônibus escolar não se apresentou na delegacia e nem  foi localizado. 

Blog Erivando Lima






BEBERIBE-CE PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

Ontem dia (21/09/17), por volta das 13h, foi solicitado a composição CP 1642  , para dá apoio ao TEN PM,que se encontrava no serviço reservado da POLICIA MILITAR DO CEARÁ, juntamente com os policiais; para fazer uma abordagem a um indivíduo que seria fugitivo da delegacia de Itaitinga; contra qual constava um mandado prisão em aberto. Foi feito todo levantamento por parte do serviço reservado. Após a realização do cerco policial, culminou na prisão do indivíduo às margens da rodovia BR 304, Km 15, próximo ao município de Forquilha, zona rural de Beberibe-CE.  o mesmo foi identificado por: FABRICIO ALVES RODRIGUES DA SILVA, 22 anos, que já responde aos artigos: 129,157 e 352 do CPB. O individuo foi conduzido pela CP 1642 à delegacia mais próxima, no caso, a de Aracati, porém o titular da quela unidade não o recebeu alegando que “FABRÍCIO”, não havia sido preso em sua área circunscricional, além de não ter cela para deixa-lo detido. Os policiais se deslocaram até a delegacia de Beberibe, onde lá, foi expedido a guia  para o exame de corpo delito, que o delegado instruiu os policiais a entregar o preso na Cadeia Pública de Beberibe após o mesmo ser examinado, porém não os entregou a guia de recolhimento do preso, que após o exame, o preso foi conduzido a cadeia pública de Beberibe, porém o agente de serviço não o recebeu sob alegação que não era da responsabilidade dele e caso recebesse estaria praticando um ato irregular. Os policiais retornaram a delegacia de Beberibe por volta das 17h, porém o titular daquela unidade já não se encontra lá e deixou dito ao inspetor que não recebesse o preso. Ainda na delegacia de Beberibe foi mantido contato com o delegado de Itaitinga que pediu para aguardar, o mesmo iria manter contato com uma delegacia que pudesse receber o preso; que por volta das 18h 30 min, o delegado de Itaitinga entrou em contato novamente e informou que o preso seria apresentado a autoridade policial do Eusébio; que após analisar o fato e constatar que contra ele existia realmente um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça da comarca de Itaitinga, determinou a lavratura do boletim de ocorrência  e o recolhimento do preso a um dos xadrezes da delegacia, que fez questão de ressaltar todos estes pormenores para justificar o lapso temporal que transcorreu desde o momento da prisão até a efetiva entrega do preso na delegacia do Eusébio. 


Blog Erivando Lima





JAGUARIBE-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO 

 Ontem dia 21/09/2017, por volta de 15h 50 min, a CP-1333, foi acionada via rádio para a oficina de motos , localizada na Rua Gil Teixeira Bastos, s/n, Bairro Nova Brasília – Jaguaribe-CE, pois segundo denúncia via 190, acabara de ocorrer uma tentativa de homicídio. De pronto a equipe se deslocou ao local e lá chegando verificou a veracidade dos fatos, a vítima identificada por SELISVAN DE LIMA VITORIANO, 25 anos,  natural de José da Penha-RN, residente a Rua Sigefredo Nogueira de Queiroz, bairro Placa Verde – Jaguaribe-CE,  foi atingida por 04 (quatro) disparos de arma de fogo (revólver), sendo: 01 (um) no braço direito, 01 (um) na coxa esquerda, 01 (um) no ombro direito e 01 (um) de raspão na cabeça, mas estava consciente e informou a composição policial que o seu algoz chegou numa motocicleta Honda Bros, utilizando capacete, desceu e já começou a efetuar os disparos. A unidade móvel do SAMU foi acionada e prestou os primeiros socorros a vítima, que foi levada ao Hospital Municipal de Jaguaribe, onde foi estabilizado e, transferido a capital para maiores cuidados. Diligências continuam no intuito de localizar e prender o autor desse crime.

Blog Erivando Lima





TABULEIRO DO NORTE/CE  HOMICÍDIO A BALA

Ontem dia 21/09/2017(Quinta-feira), por volta das 19h 30 min, em um  Bar , na Rua Miguel Viana, Distrito de Olho D’água da Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, foi vítima de homicídio à bala, a pessoa de FRANCISCO CÉLIO DA COSTA, natural de Tabuleiro do Norte-CE,  comerciante e residente no local do ocorrido. A vítima que respondia ao artigo 217(sedução) do CPB era proprietário, do referido estabelecimento comercial, onde foi surpreendido por 02(dois) elementos encapuzados, que pilotavam uma motocicleta não identificada, na qual efetuaram disparos de arma de fogo, possivelmente revolver, vindo atingir a vítima, com 04(quatro) disparos, onde, 03(três) atingiram a cabeça e 01(um) atingiu uma das mãos, vindo a óbito no local. O perito  na Vtr 7022, juntamente com o rabecão 7062, compareceram ao local e realizaram todos os procedimentos de praxes. A RP 1104 composta pelos PM’S,  se encontram-se realizando diligências, no sentido de identificar e prender os autores do citado delito, porem ninguém soube ou quis dar qualquer  informação, que  pudesse ajudar na identificação dos autores deste homicídio. Informo ainda, que as viaturas do reforço,  também compareceram ao local do ocorrido e apoiaram nas diligências.

Blog Erivando Lima