-->

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Temer sentou em cima da venda da Globo


438856b2-6960-456c-8841-29b660366475.jpg

Globo versus Temer

Há uma explicação mais concreta, muito além de devaneios políticos, sobre o bombaderio feito pelo aparato do Grupo Globo, televisão, rádio, jornal e revista, contra o governo de Michel Temer, implantado por um golpe parlamentar. A Globo conduziu a articulação golpista contra Dilma.

O conflito aberto agora é apontado como resultado do descaso de Temer com interesses comerciais vitais da empresa. Mais precisamente, com a venda da televisão aberta. Em queda livre na audiência, como todas as outras emissoras, ela tem fim determinado como veículo de comunicação> Resta vender o mais rápido possível, na medida em que não há mais como driblar a crise. A demora poderá forçar a venda fatiada.

Temer, cauteloso, não botou o tema em pauta no Congresso, como teria sido combinado entre as partes. Isso exige, como se sabe, alterações na Constituição. O parágrafo 1o. do artigo 222 restringe a participação estrangeira a 30% do capital total e do capital votante "das empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens".

A poderosa Rede Globo é considerada hoje uma geradora de caixa "em descenso".

Em tempo: o valioso informante Valdir Macedo não se interessa pela Globo: a receita não paga a folha, mesmo que a pejotização de manicure e ascensorista. O mais provável é que a Globo esteja em negociações com o Slim, que, mostra o best-seller "O Quarto Poder - uma outra história", já salvou da Globo da bancarrota. Porque, como se sabe, nem o Palocci conseguiu salvá-la. Por falar nisso, quando é que os lavajatenses vão ouvir a delação do Palocci sobre a Globo? - PHA

Red; Conversa afiada