-->

sábado, 26 de agosto de 2017

Idosa de 90 anos em busca do sexto diploma universitário



Ela já cursou uma faculdade, um mestrado em Filosofia e dois outros mestrados em Artes e mais um em Literatura. A idosa Joy Gibson, de Stratford-upon-Avon, no interior da Inglaterra, está em busca do sexto diploma. O curioso é o fato dela não ter entrado em uma sala de universidade até os 59 anos. As informações são da BBC.

Ela atuou como jornalista e professora de teatro. No momento, na Universidade de Birminghan, está terminando um doutorado no Instituto Shakespeare sobre Teatro. Joy revela que se tornou uma "viciada em estudar". Ao falar da paixão pelos livros, faz uma analogia com uma caixa de bombons. Segunso ela, se ganhar uma caixa, come todos.

Joy diz que começou a trabalhar sem antes ter frequentado a academia. Para ela, isso sempre foi motivo de incômodo. Tanto que quando se aposentou, há 30 anos, se viu sem ocupações e pensou: "Por que não estudar?", diz.

Atualmente, Joy tira um ano de férias do doutorado, tempo em que se recupera de uma cirurgia no quadril. Joy pensa em voltar a sua tese nos próximos meses. 

Redação O POVO Online