-->

domingo, 4 de junho de 2017

Seis pessoas são mortas em chacina em uma casa de praia no Porto das Dunas


Chacina

As vítimas foram executadas no jardim da residência e na varanda. Os acusados não foram localizados
Pelo menos oito homens armados de pistola invadiram uma festa no fim da noite deste sábado (3) dentro de uma mansão no Porto das Dunas, em Aquiraz e mataram seis pessoas. Um dos mortos é Davi Saraiva Benigno, de 23 anos. Davi foi preso em novembro de 2015 numa operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), acusado de liderar uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas sintéticas do Estado. 
Por volta das 22 horas, aproximadamente 20 pessoas, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), estavam dentro da casa situada na Rua Búzios, na Praia do Porto das Dunas, quando cerca de dez homens (apenas quatro confirmados pela SSPDS) a bordo de dois veículos, um deles um Jeep Renegade, derrubaram o portão de alumínio da residência utilizando os carros. Já dentro do imóvel, os atiradores, que estariam encapuzados, efetuaram dezenas de disparos de pistola calibre Ponto 40 e 380 nas vítimas.  

Testemunhas revelaram que, ao ouvir os disparos, outras pessoas que estavam no local saíram em disparada, pularam o muro e se embrenharam em um matagal. Uma deles derrubou a cerca elétrica que circundava o muro da residência.  

Depois do ataque, os corpos ficaram espalhados pela grama do jardim e na varanda do andar térreo do imóvel. Patrulhas do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foram acionadas, mas ao chegar não localizaram os acusados. Até a manhã deste domingo a Polícia ainda não havia confirmado os nomes dos outros mortos. Um dos participantes da festa, Wesley Barros Moraes foi detido no local junto com outras pessoas. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por assalto e agora se encontra na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil, por meio da DHPP, investiga a motivação e a autoria da chacina. Em princípio, as  execuções estariam ligadas a disputa entre facções criminosas rivais pela disputa do tráfico de drogas.

Confira nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS):

A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a chacina, que vitimou seis homens, ocorrida na noite desse sábado (03) em uma residência, na Rua Búzios no Porto das Dunas, em Aquiraz. Investigações iniciais apontam que um grupo de mais de vinte pessoas realizava uma festa na casa de veraneio quando cerca de quatro homens encapuzados chegaram ao local, em dois veículos, invadiram a residência e passaram a atirar nas vítimas. A Polícia informa ainda que para ter acesso a residência, os infratores utilizaram um dos veículos para danificar o portão principal e entrar no imóvel. 

A DHPP foi para o local de crime, juntamente com equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense, e iniciou as investigações. Ainda na noite de ontem e na madrugada deste domingo (04), várias testemunhas foram ouvidas na sede da especializada. 

As vítimas
Os seis homens mortos foram encaminhados para a sede da Pefoce, onde deverão ser reconhecidos por familiares.
   
Fonte DN