-->

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Polícia Federal deflagra operação “Cadeia de Comando”, no Cariri



Juazeiro do Norte. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a operação intitulada “Cadeia de Comando“, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. O grupo criminoso, segundo a PF em Juazeiro do Norte, atua há seis anos na região do Crajubar, além de possuir ramificações nas cidades de Icó e Milagres.
Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados judiciais expedidos pela 1a Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte. Dentre as medidas, há mandados de buscas e apreensões em imóveis residenciais e comerciais, mandados de prisão preventivas e temporárias, sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias.
As investigações tiveram início em setembro do ano passado. Somente na fase sigilosa da investigação, foram apreendidos mais de 110kg de drogas, desarticulados dois locais para guarda e preparação de entorpecentes, além de apreensão de armas e munições com integrantes da organização criminosa. Dentre os investigados há presidiários, empresários, profissionais liberais e advogado.
A ação policial conta com a participação de cem Policiais Federais, além do apoio do Ministério Público Estadual do Ceará e Secretaria de Segurança Pública.

Red; DN