-->

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Educação de Russas em festa: 04 escolas entre as 150 melhores do Estado no SPAECE 2016




A educação da cidade de Russas está em festa e tem muito a comemorar, visto que, quatro (04) das escolas russanas estão entre as 150 melhores do Estado do Ceará, premiadas no Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará – SPAECE 2016. E também todas as escolas do município de Russas se encontram no Nível Desejável da Escala de Proficiência, nas turmas de 2ª série, no SPAECE 2016. Esse nível representa o melhor da Escala de Alfabetização, assegurando que, em Russas as crianças estão aprendendo e se alfabetizando na Idade Certa.

Vale destacar ainda que das quatro escolas em destaque da cidade de Russas, uma delas foi premiada duas vezes, totalizando cinco turmas. As Escolas premiadas são:

Escola Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bom Sucesso, premiada com a turma de 2ª série – SPAECE-Alfa;

Escola Padre Pedro de Alcântara, localizada no Retiro, premiada com a turma de 2ª série -SPAECE-Alfa;

Escola Maria Martins de Carvalho, localizada na Pitombeira I, premiada duplamente: 2ª série- SPAECE-Alfa e 5ª série;

Escola Waldemar de Sousa Pinheiro, localizada no Miguel Pereira, premiada com a turma de 5ª série.

A solenidade de premiação das Escolas que se destacaram por seus bons resultados na avaliação do SPAECE 2016 acontecerá nesta quinta-feira, 22 de Junho, no Centro de Eventos, em Fortaleza, com a presença do Governador do Estado Camilo Santana, do Secretário de Educação do Estado Idilvan Alencar, dos Prefeitos Municipais, Gestores Escolares, Professores, Equipes Técnicas das CREDES e Secretarias Municipais de Educação.

Na ocasião, os Prefeitos receberão troféus pelos resultados alcançados pelas escolas de seus respectivos municípios, que ficaram entre as 150 primeiras escolas da rede pública de ensino no Estado do Ceará.

Vale ressaltar que o evento marcará também o sucesso do Programa de Alfabetização na Idade Certa-PAIC, que este ano comemora, 10 anos de existência, assegurando numa parceria, Estado e municípios, a continuidade do processo de aprendizagem de todas as crianças e adolescentes.

O prefeito Weber Araújo, destacou que os avanços e conquistas da educação russana, deve-se a um trabalho sério, de muita dedicação, responsabilidade e compromisso de todos que fazem o sistema educacional de Russas, visto que, investir na educação é garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Blog Erivando Lima