-->

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Advogados e empresários são presos por tráfico de droga no Ceará



A operação “Cadeia de Comando”, realizada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (14) em Juazeiro do Norte, resultou na prisão de sete pessoas. Um oitavo suspeito está foragido. Segundo a Polícia Federal, todos os detidos fazem parte de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a PF, entre setembro de 2016 e 9 de junho de 2017, foram apreendidos mais de 110 quilos de drogas, em dois locais mantidos pela quadrilha para guardar e preparar entorpecentes. Também houve apreensão de armas e munições com integrantes da organização criminosa.
Grupo com ramificações no interior
Segundo a polícia, o grupo criminoso atuava desde o ano de 2010 na região do “Crajubar”, que compreende as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, e tinha ramificações nas cidades de Icó e Milagres.
Houve mandados de buscas e apreensões em imóveis residenciais e comerciais, mandados de prisões preventivas e temporárias, sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias.
Ao todo, foram cumpridos 42 mandados judiciais, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte. A ação policial contou com a participação de 100 policiais federais e contou com apoio do Ministério Público Estadual do Ceará e Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar.

G1 . com