-->

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Victor Rangel anuncia saída, e Ceará embarca sem trio de ataque titular no Estadual


 Ceará - Victor Rangel

O Ceará Sporting Club divulgou a lista de jogadores que irão enfrentar o CRB, em Maceió, nesta sexta-feira (12), às 19h15. Com as ausências já anunciadas de Magno Alves e Lelê, outro atacante se juntou à lista de desfalques para o jogo de estreia no Brasileirão da Série B.
Victor Rangel anunciou em uma rede social que está fora do Ceará. Ele agradeceu o apoio da torcida e publicou foto comemorativa do título cearense. O contrato do atacante com o Vovô se encerrou nesta quarta-feira (10) e não houve acordo entre as partes para uma renovação.

Com isso, o técnico Givanildo Oliveira não terá nenhum dos três atacantes titulares no Estadual para encarar o campeão alagoano. Apenas Arthur, da base alvinegra, é centro-avante de ofício. O treinador ainda não esboçou os possíveis substitutos, mas o meia Wallace Pernambucano, que se destacou pela boa presença de área e gols marcados, poderá ser deslocado para uma nova função.

Apesar das ausências, dois reforços do Vovô estão aptos para estrear. Roberto deve, inclusive, já começar como titular por conta das ausências citadas acima. Maxi Biancucchi volta também ao time, mas a condição física - vindo de lesão - ainda gera dúvidas quanto à titularidade. Já o lateral Pio, outro relacionado, deve ser suplente de Tiago Cametá nesta partida e, a partir da sequência de jogos, disputar posição com o paraense.

Ricardinho segue em recuperação

Outro atleta que também fica fora da partida de estreia é o meia Ricardinho. Ele ainda está no processo de transição do Departamento Médico do clube para os treinamentos com o restante do grupo. Outro jogador que pode receber oportunidade para começar jogando é Pedro Ken, que teve boas atuações quando entrou no decorrer das partidas durante as finais do Estadual. Disputa posição com ele o também meia Felipe Menezes, que pode retornar à equipe.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Everson, Lauro
Laterais direitos: Tiago Cametá, Pio
Laterais esquerdos: Romário, Rafael Carioca
Zagueiros: Luiz Otávio, Rafael Pereira, Valdo
Volantes: Jackson Caucaia, Raul, Richardson
Meias: Felipe Menezes, Pedro Ken, Wallace Pernambucano
Atacantes: Arthur, Alex Amado, Maxi Biancucchi, Roberto 
Deixo o Ceará sendo campeão, isso me deixa orgulhoso, o trabalho em equipe gera resultado! Parabéns pela torcida que sempre deu show!

Fonte DN