-->

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Sport anuncia Vanderlei Luxemburgo como novo técnico


Vanderlei Luxemburgo

O Sport anunciou nesta segunda-feira (29) o acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo para comandar o clube pernambucano no restante desta temporada. Ele entra no lugar de Ney Franco, demitido na última quarta-feira após a derrota na final da Copa do Nordeste para o Bahia.

O novo comandante do time rubro-negro, que deverá chegar ao Recife nesta terça e acompanhar o treino da equipe, comemorou a oportunidade de trabalhar no futebol nordestino pela primeira vez na carreira em mensagem publicada no site oficial do clube.

“É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube. Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”, destacou o técnico.

Pentacampeão brasileiro como treinador, o carioca de 64 anos demonstrou bastante entusiasmo com o acerto e ressaltou a importância da torcida rubro-negra para o sucesso de seu trabalho. “Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor”, completou Vanderlei Luxemburgo.

Fraco desempenho 

O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo havia sido no Tianjin Quanjian, da China, no ano passado. Mas a passagem do brasileiro no futebol chinês foi rápida e conturbada. O treinador não conseguiu bons resultados e foi demitido após seis meses de contrato, tendo que entrar em uma briga com a diretoria do clube para receber a multa rescisória.

Vanderlei Luxemburgo iniciou a carreira como técnico em 1983 no Campo Grande-RJ. Depois, passou por vários grandes clubes do País como Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Santos. Entre 1998 e 2000, comandou a seleção brasileira. Sua principal experiência internacional foi no comando do espanhol Real Madrid em 2005.

Fonte DN