-->

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Irmã de Aécio, Andrea Neves é presa pela Polícia Federal


Andrea Neves

A irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), Andrea Neves, foi presa preventivamente, por volta das 8h30 desta quinta-feira (18) pela Polícia Federal, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agentes da PF haviam ido ao apartamento dela em Copacabana, no Rio de Janeiro, mas não a encontraram. As informações são do portal G1.

Andrea é acusada de pedir dinheiro a Joesley Batista, dono da JBS e delator da Operação Lava Jato, em nome do irmão, que recebeu R$ 2 milhões do empresário em entrega filmada e registrada. O dinheiro teria sido entregue a um primo de Aécio.

A operação, autorizada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal e relator da Operação Lava Jato na Corte, Edson Fachin, também faz buscas em endereços ligados a Aécio em vários estados. Investigadores afirmam que Andrea tinha passagem comprada para Londres na noite desta quinta.

A Operação que afastou o presidente do PSDB do mandato foi denominada pela Polícia Federal de Patmos. É uma referência a ilha grega na qual o apóstolo João teria recebido mensagens do apocalipse.

LEIA TAMBÉM:

Primo de Aécio também é preso pela PF

Aécio Neves é alvo de nova fase da Lava-Jato nesta quinta (18)

Aécio diz estar tranquilo e que relação com Joesley era estritamente pessoal

Atingidos, tucanos já especulam queda de Temer e nome para eleição indireta

Aécio Neves pediu R$ 2 milhões ao dono da JBS, revela áudio

Dono da JBS grava aval de Michel Temer para comprar silêncio de Eduardo Cunha, diz jornal

Fonte DN