-->

domingo, 28 de maio de 2017

Ceará Publicada em 25/05/17 as 08:27h - 314 visualizações Começa a valer número de WhastApp para denúncias ao secretário da Segurança



A ferramenta funcionará em horário de expediente, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira


Secretario de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) André Costa.  (Foto: Portal Icó News/Web)
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou nesta quarta-feira, 24, o número de WhatsApp (85) 98439-2904 disponibilizado para denúncias da ação intitulada "Fale com o secretário". Conforme a pasta, objetivo é aproximar a população do secretário da Segurança, André Costa. 

A ferramenta funcionará em horário de expediente, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A iniciativa funciona como um meio para o recebimento de denúncias, sugestões, elogios, reclamações, entre outros.

Por meio do aplicativo, as informações repassadas podem ser enriquecidas com o envio de fotos e vídeos. O aplicativo funcionará também como um complemento do serviço de disque-denúncia 181 da SSPDS.

"A participação dos cidadãos é extremamente importante para o nosso trabalho. Segurança pública não se faz só com polícia, mas com o envolvimento das pessoas que querem viver em um estado mais pacífico. Por isso, chamo todos para fazerem parte dessa parceria e contribuir conosco. Participem e ajudem a Segurança Pública a combater o crime no Ceará", disse André Costa.

A SSPDS ressalta que a nova ferramenta não substitui o número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e não é o canal adequado para comunicar ocorrências em andamento e solicitar atendimento de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil ou Perícia Forense.