-->

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Vida fora da Terra: Nasa faz descoberta sobre lua de Saturno

A Nasa anunciou nesta quinta-feira, 13, que a lua Enceladus, uma das 62 localizadas em Saturno, possui elementos necessários para abrigar vida. Conforme a agência espacial americana, novas evidências apontam para a possibilidade de existência de mares líquidos no subterrâneo do planeta. Os dados do estudo são da sonda Cassini, responsável por explorar Saturno e suas luas.


Forças gravitacionais de Saturno seriam fonte da energia que mantém a água sob superfície da lua em estado líquido, segundo cientistas. A Nasa esclareceu que a descoberta não significa que qualquer tipo de ser biológico foi encontrado.
Os cientistas afirmam que Enceladus é uma superfície congelada, mas por baixo dela abriga um oceano de água salgada com níveis de hidrogênio, produzido como uma reação entre as águas quentes e rochas, que indicam que há fontes de energia como as fontes hidrotermais que encontradas na Terra. Os instrumentos da Cassini detectaram este hidrogênio molecular em 2015, quando a sonda teve sua maior aproximação com a superfície de Enceladus.

“Ainda não sabemos se há ‘vida lá fora’, mas, neste momento, estamos fazendo um progresso imenso”, disse Thomas Zurbuchen, um dos membros da Nasa, nesta quinta-feira.

"Não descobrimos vida em Enceladus, até agora, mas ficaríamos muito empolgados se pudéssemos detectá-la nessa lua", afirmou Chris Glein, um dos autores do estudo e membro da missão Cassini.

Fonte O Povo.com

A provei-te as promoções 
Frutas e companhia o NORMANIO
Entregamos em domicilio
Fone 88 9 9902 5069