-->

terça-feira, 4 de abril de 2017

TSE decide dar mais prazo para alegações da defesa


chapa dilam-temer

A maioria dos ministros do TSE votou por conceder mais tempo às defesas na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.

O relator Herman Benjamin, inicialmente contrário ao adiamento do julgamento, recuou e pediu mais prazo, vendo que perderia. Seu voto foi seguido pelos ministros Napoleão Nunes, Henrique Neves e Luciana Lóssio.

Diante da decisão de estender o julgamento por mais cinco dias, Benjamin se manifestou: "Então serão sete dias". Ele defende que as partes já tiveram 48 horas para suas alegações.

"É o simbolismo. A ninguém se deve maior do que o prazo estabelecido na lei. Dois dias foram concedidos, extremamente bem utilizados", disse o relator, que afirmou que todos os despachos eram públicos e não era possível alegar desconhecimento do processo.

Passos

Herman Benjamin, explicou os passos do processo, que já tramita no TSE há 2 anos e 6 meses. O relator ainda ressaltou que cabe a ele zelar pela celeridade do processo.

"A eleição de 2014 será conhecida como a mais longa da história brasileira. Fechamos as urnas e contamos os votos. Mas o resultado está sendo discutido pela via da judicialização", afirmou.

Fonte DN