-->

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Série de ataques atinge ônibus, bancos e órgãos oficiais em Fortaleza e RMF nesta quinta-feira


ataque a onibus fortaleza

Pelo menos três novos ataques a ônibus foram registrados na manhã desta quinta-feira (20), em Fortaleza. O total de coletivos atingidos por criminosos já ultrapassa 20 em menos de 24 horas. Além dos ônibus, outros 4 veículos também foram atingidos nesta quarta-feira (19).

Os novos ataques aconteceram nos bairros Vila Velha (linha 221 Vila Velha/Riomar Kennedy), Castelo Encantado (linha 907 Castelo Encantado/Centro) e Padre Andrade (linha 206 - Padre Andrade/Antônio Bezerra), segundo informações do Sindiônibus. O Corpo de Bombeiros informou que apesar dos incidentes, ninguém ficou ferido.

No bairro Vila Velha, dois homens abordaram um ônibus por volta das 8h30, na altura da Rua Gama. A dupla ordenou que todos descessem do veículo e atearam fogo. Segundo o Sargento Fauber, responsável por realizar a ronda na área, um dos suspeitos foi detido e encaminhado para o 17° Distrito Policial. Parte da lataria do veículo estava sendo furtada por moradores da região.

VEJA TAMBÉM:
Ataques a ônibus em Fortaleza esvaziam terminais; motorista fica ferido
Dois veículos da Enel são atacados no bairro Cidade dos Funcionários
Criminosos deixam bilhetes em locais onde ônibus foram atacados: 'iremos parar o Ceará'
Seis pessoas são detidas por suspeita de envolvimento em ataques a veículos na Capital e RMF
Já no Castelo Encantado, um coletivo foi abordado no cruzamento das ruas José Saturbal Filho e Ismael Pordeus, por volta das 9h30. Segundo populares ouvidos pela reportagem no local, que não quiseram se identificar, seis homens abordaram o veículo e ordenaram os passageiros a sair do ônibus. Os criminosos estavam armados. O motorista do veículo chegou a ser banhado pela gasolina, mas conseguiu fugir antes do veículo ser consumidos por chamas. Ainda não há detalhes sobre o ataque ocorrido no bairro Padre Andrade.

Até o início desta tarde, o Sindiônibus afirmou que a ordem era continuar com funcionamento normal da frota de coletivos em Fortaleza. 

Fonte DN