-->

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Placar da Previdência mostra 276 votos contra e 100 a favor da reforma


PREVIDENCIA MAIA

Levantamento também mostrou que, dos 100 deputados favoráveis, 85 têm ressalvas como a discordância em relação à idade mínima para mulheres e homens
 Na mais recente atualização do Placar da Previdência a respeito de reforma que tramita na Câmara, o número de parlamentares contrários à proposta aumentou ante a terça-feira (18), para 276, enquanto o dos que são a favor diminuiu para 100. Na manhã desta quarta-feira, 19, às 9h26, havia ainda, conforme o levantamento especial do Grupo Estado, 35 indecisos. 

Um total de 64 deputados não quis responder; 36 parlamentares não foram encontrados; e um deputado disse que deve se abster.

A Comissão Especial da reforma da Previdência na Câmara marcou para esta quarta-feira (19), em Brasília, a leitura do parecer do relator Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) sobre a matéria. 

O levantamento também mostrou que, dos 100 deputados favoráveis, 85 têm ressalvas. Entre as ressalvas, há, por exemplo, discordância em relação à idade mínima para mulheres e homens, assim como em relação às regras de transição e a retirada da exigência de 49 anos de contribuição para ter o direito de benefício integral.


Fonte DN