-->

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Leonardo Araújo anuncia para até setembro a chegada das águas da transposição



Parlamentar peemedebista deu entrevista ao vivo nesta manhã à Rede Plus de Rádio FM

Deputado peemedebista ressaltou o esforço do senador Eunício Oliveira na liberação de aporte financeiro para a conclusão da obra que trará água do Rio São Francisco para os cearenses

   
As águas da transposição do Rio São Francisco devem chegar ao Ceará até setembro. A informação é do deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB), em entrevista concedida, ao vivo, na manhã desta segunda-feira (10), ao programa “Ceará News”, na Rede Plus de Rádio FM.

Segundo o parlamentar, finalmente depois de uma interrupção nas obras, o aporte financeiro obtido junto ao Governo federal pelo presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB), possibilitou a retomada da construção do trecho que faltava para que as águas do “Velho Chico”, finalmente, cheguem ao território cearense definitivamente.

Na entrevista, Araújo falou sobre diversos assuntos, entre eles, um projeto de lei que ele deverá apresentar para aprovação na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará que reserva para trabalhadores deste estado uma cota no Complexo Siderúrgico do Pecém, no litoral da Região Metropolitana de Fortaleza, em São Gonçalo do Amarante (a 55Km de Fortaleza).

O parlamentar explica que neste caso não há qualquer restrição à presença de trabalhadores especializados vindos de outros estados brasileiros, “mas é preciso assegurar o mínimo de vagas para nossos trabalhadores cearenses”, assegura. Ainda segundo ele, o projeto estará aberto para emendas.

Negociar dívidas

Leonardo citou, ainda, a abertura de crédito através do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para negociação das dívidas de trabalhadores rurais, observado que esta medida pode se expandir para outros estados brasileiros fora do eixo do Nordeste. Segundo ele, o banco já está colocando seus profissionais à disposição dos trabalhadores, associações, sindicatos e outras entidades que desejem esclarecimentos de como será feita a renegociação das dívidas.

Sobre a reforma da Previdência, Leonardo Araújo diz que muita polêmica e muitos debates ainda virão para, segundo, “não se permitir que sejam abolidos direitos adquiridos” ao longo dos últimos anos pela classe trabalhadora.

Ouça agora a entrevista na íntegra do deputado ao programa “Ceará News”