-->

domingo, 16 de abril de 2017

Grávida de quintúplos perde todos bebês após o parto prematuro



A mãe dos bebês, a técnica de enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira,24 anos, engravidou naturalmente de quíntuplos, episódio considerado raríssimo pelos médicos. Ela estava internada desde a última segunda-feira (10), quando começou a sentir dores. Ainda na 23ª semana de gestação, o objetivo era que a gestante conseguisse esperar mais algumas semanas até o nascimento dos bebês. Entretanto, Carla deu a luz a um casal, na Maternidade Amparo, em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Os três outros bebês dos quíntuplos nasceram em Goiânia,na madrugada deste domingo (15). Todos morreram logo após o parto. Informações do G1 Go.

Segundo o avô das crianças, Carlos Antônio Oliveira, as cinco crianças já foram enterradas em Nerópolis. “Os médicos disseram que eles morreram porque nasceram muito prematuros, antes de completar seis meses. Eles já estavam formadinhos, mas ainda fracos. Preferimos fazer o enterro sem velório porque já é uma situação muito chata essa, muito triste”, contou. A mãe continua se recuperando do parto. Segundo os familiares, ela ainda está abalada com a morte dos quíntuplos.

Carla e o marido, o encanador industrial Luciano Gomes, de 39 anos, aguardavam com ansiedade e muita alegria pela gestação de quíntuplos, ocorrida de forma natural. De acordo com uma das teorias mais tradicionais para se calcular a probabilidade de nascimentos múltiplos, conhecida como "Lei de Hellin", a chance de nascerem quíntuplos a partir de gestações naturais é de 1 a cada 65.610.000 de nascimentos.

Especialista em gravidez de alto risco, o obstetra Francisco Lobo, que acompanhou Carla, afirma que o caso era “raríssimo”. “Não conheço nenhuma gestação semelhante que tenha ocorrido assim, de forma natural. Normalmente até pode ocorrer em situações em que houve tratamento ou foi feita a inseminação artificial. Mas assim, naturalmente, nunca tinha ouvido falar antes”, disse.

O casal estava muito feliz e cheio de planos com a possibilidade de aumentar a família em tão pouco tempo.No ano anterior, Carla e Luciano haviam engravidado de gêmeos, mas eles também não resistiram após o parto. A expectativa estava em cima dos quintúplos que teriam os nomes de: Arthur Lucas, Giovanna, Allana, Emanuelly e Gabrielly.

Fonte DN