-->

quinta-feira, 20 de abril de 2017

De azarão a finalista


Image-2-Artigo-2230841-1

Seguindo à risca o que preceituava o regulamento, o Ferroviário precisava apenas do empate diante do Fortaleza, ontem à noite na Arena Castelão para avançar às finais do Campeonato Cearense de 2017. E conseguiu, novamente com um futebol disciplinado e tático até os 45 minutos regulamentares e os 5 adicionais dados pela arbitragem.

O placar de 0x0 frente ao Leão do Pici, poderoso diante dos humildes corais, fez justiça ao Ferrão, que não perdeu nenhum jogo contra o Tricolor do Pici no campeonato (2 a 2, 2 a0, 1a1 e 0a0).

LEIA MAIS

.Culpa do mau planejamento

Para quem disputou a Série A do Cearense na vaga do Alto Santo e tinha objetivos ao menos de se manter na Primeira Divisão para o ano que vem, o Ferroviário chegou ao ápice de sua trajetória até o momento.

Entrou na semifinal do Cearense como simples azarão e acabou desbancando o Fortaleza, considerado o favorito pela maioria dos analistas.

O time orientado pelo técnico Vladimir de Jesus buscou seguir o regulamento, jogando fechado, com os dois atacantes, Mota e Maxuell, jogando atrás da linha da bola, centralizados e impedindo que os volantes do Fortaleza pudessem armar jogadas.

A estratégia do técnico do Leão, Marquinhos Santos, de repetir Éverton como meia, não surtiu efeito, visto que, o lateral do Ferroviário, Gustavo, passou a fazer uma marcação espelhada, pegando Éverton na saída.

Com isso, o Tricolor ficou improdutivo pelo setor. O primeiro tempo transcorreu com grande equilíbrio e disputas ríspidas entre os dois times. O Ferroviário procurou insistir nos chutes de longa distância, na expectativa de que o goleiro Matheus Inácio não tivesse a mesma perícia de Marcelo Boeck, que foi vetado para o jogo, por conta de dores no nervo ciático.

Fonte DN