-->

domingo, 26 de março de 2017

Teto do Mercado Público de Caucaia desaba na manhã deste domingo (26)


Parte da estrutura metálica que compõe o teto do Mercado Público de Caucaia, no Centro do município, desabou na manhã deste domingo (26), por volta das 10h40. Ninguém ficou ferido com o incidente. O equipamento não funciona aos domingos.

Segundo Miguel Amorim, secretário de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte de Caucaia, a estrutura não aguentou a chuva que atingiu o município. O titular da pasta acredita que o desabamento se deu por um "serviço mal feito" no teto, que, segundo Amorim, estava enferrujado e já contava com soldas.

"Graças a Deus o acidente não aconteceu em dia de semana e ninguém ficou ferido. O fluxo aqui é imenso. Só os permissionários somam 600 pessoas", conta o secretário, que está no equipamento desde o momento do acidente.

"Estava perto do local quando aconteceu o desabamento", comenta. A primeira atitude foi acionar a Autarquia Municipal de Trânsito para isolar a região. Na sequência, chegaram Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, que estão no local.

Ainda segundo Amorim, o mercado deve ser interditado. Um engenheiro é aguardado para avaliar a situação. A expectativa é de um laudo de demolição do restante da estrutura metálica.

"Estamos fazendo o possível para correr tudo da melhor forma. Também estudamos a possibilidade de realocar os permissionários em outro local", adianta.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve retorno.

Fonte DN