-->

domingo, 19 de março de 2017

Polícia "não recuará" diante de ameaças de criminosos, diz secretário de Segurança Pública

André Costa afirmou que reações já eram esperadas após a morte, na última sexta-feira (17), de um líder de gangue do bairro Sapiranga em ação policial. Episódio pode ter provocado onda de ataques a ônibus registrada na Capital.
Em mensagem publicada neste domingo (19) nas redes sociais, o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou que a Polícia estadual "não recuará" diante de ameaças proferidas após a morte de um líder de gangue da Capital durante ação policial no bairro Aerolândia, na última sexta-feira (17). 
Na publicação, Costa disse que "não adianta criar vídeos ameaçadores e postagens no Facebook, por trás de uma câmera todo homem é macho". Ainda na mensagem, o secretário afirmou que todos os agentes que atuam no Estado - incluindo policiais civis e militares, bombeiros, peritos e auxiliares de Perícia - já tomaram a ofensiva e devem "seguir adiante" no caso. 

Parece que os bandidos no Estado do Ceará ainda não entenderam.
A polícia age conforme a situação e diante desta, NÃO RECUAREMOS!
Não adianta espernear, criar videos ameaçadores e postagens no facebook, pois atras de uma camera todo homem é macho. ...

Costa destacou que já eram esperadas reações de criminosos com a morte de Weverton da Costa Santos, o "Saboré", líder de uma gangue que atuava no bairro Sapiranga. Há suspeitas de que o episódio tenha provocado a onda de ataques a ônibus registrada na Capital na sexta-feira (17). Três veículos foram incendiados nos bairros Sapiranga, Alagadiço Novo e Prefeito José Walter. Os crimes também podem estar ligados ao incêndio de uma cabine da Polícia Militar no Centro de Fortaleza na madrugada do sábado (18). 
Quanto às reações dos criminosos, já esperávamos e contávamos com elas. Algo que viria naturalmente. Mas estamos unidos e prontos para reagir sempre à altura, oferecendo a eles os caminhos que queiram percorrer. Só um aviso: sejam sábios, escolham o menos pior", afirmou o secretário. 
Fonte DN