-->

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Operação contra o tráfico de drogas prende 4 no Vale do Jaguaribe



Quatro suspeitos de tráfico de drogas na região do Vale do Jaguaribe foram presos, nesta sexta-feira (3), durante uma ação conjunta das Delegacias de Iracema e Jaguaribe, com apoio do Batalhão de Divisas e de policiais militares destacados nos municípios de Iracema, Ererê e Potiretama. A "Operação Sentinela" contou ainda com a integração do Ministério Público do Estado do Ceará.

As investigações que embasaram a ‘Operação Sentinela’ começaram em 2016, conforme o titular da Delegacia Municipal de Iracema, Serginaldo Feitoza. “Reunimos provas suficientes da participação dos presos no comércio de entorpecentes na Região. Fizemos o pedido dos mandados de busca e apreensão à Justiça e tivemos êxito”.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os mandados judiciais foram cumpridos nos municípios de Iracema e Ererê. Em Iracema foram capturados Jackson Bandeira de Lima, 20, que já responde a dois procedimentos por tráfico de drogas e um por associação para o tráfico; Bruno Gomes da Silva, 21, que responde pelo crime de por tentativa de homicídio; e Renato Raquel da Silva, 21, que já responde por furto.

Luiz Cláudio Bandeira da Silva, 27, que responde a dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (T.C.O.) por crime de trânsito, foi preso em Ererê com um revólver calibre 38.

No momento em que foram interceptados pelos policiais, todos os suspeitos portavam algum material ilícito. Jackson Lima estava na posse de maconha; Bruno Silva e Luis Silva portavam revólveres, calibre 38; e Renato Silva trazia consigo algumas pedras de crack e dinheiro. As armas e entorpecentes foram apreendidos pela Polícia.

Os quatro presos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Iracema. De lá, eles foram levados para a Cadeia Pública de Iracema, onde permanecerão custodiados enquanto estiverem à disposição do Poder Judiciário.

Fonte DN