-->

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Ônibus escolar capota e deixa estudantes feridos em Santana do Acaraú

Santana do Acaraú – Um ônibus que fazia o transporte escolar de estudantes de Santana do Acaraú capotou por volta das 6h40 desta quinta-feira (16) na localidade de Água Branca, neste município do Norte do Estado. Oito alunos ficaram feridos e foram levados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Contudo, o estado de saúde deles não foi informado.

O ônibus de placas HVJ 3476- Fortaleza, alugado pela Secretaria Municipal de Educação, transportava estudantes das localidades de Paus Brancos, Lagoa dos Lopes, Pedrinhas e Vassouras para a sede da cidade de Santana do Acaraú, quando “tentou desviar de um buraco e desceu a ribanceira”, segundo os passageiros.

Acidente

O motorista, conhecido como Airton, tentou desviar de um buraco na estrada e perdeu o controle do veículo. “aparentemente, o ônibus estava sem freio e quebrou a direção”, afirmou uma das estudantes.

Outro jovem disse que, “os alunos entraram em desespero quando o ônibus desceu a ribanceira e virou. O ônibus estava lotado”. As vítimas tiveram ferimentos nos braços, nariz e na cabeça e foram conduzidas ao hospital municipal Dr. José Arcanjo Neto, naquele município. De acordo com informações do hospital, oito estudantes foram transferidos para a Santa Casa de Sobral.

Motivo
Segundo declarações do prefeito Marcelo Arcanjo, “a frota de veículos próprios da prefeitura está sucateada e alguns ônibus já apresentaram problemas durante as viagens, realizadas no transporte de estudantes”.
Série premiada (des)Caminhos da Escola tratou do descaso com o transporte escolar
O descaso e a corrupção envolvendo o transporte escolar nos municípios do Ceará foi abordado na premiada série do Diário do Nordeste (des)Caminhos da Escola. A precariedade dos serviços, as irregularidades na contratação e os efeitos no aprendizado foram abordados. Relembre:

> (des)Caminhos da Escola – Editorial
> Perigo na Travessia: Transporte Escolar no Ceará é realizado em veículos precários, velhos, sem segurança
> Dinheiro pelo ralo: Ministério Público aponta corrupção no Transporte Escolar de municípios
> Aprendizado distante: Precariedade dos transportes atrapalha rendimento escolar

Com informações do Blog Tribuna dos Vales.
Colabore com o Blog Zona Norte pelo whatsApp 88 9 9659-4083.

TagsSantana do Acaraú