-->

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

IRMÃOS ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM QUIXADÁ SÃO PRESOS

 IRMÃOS ACUSADOS DE HOMICÍDIO EM QUIXADÁ SÃO PRESOS


Quixadá: Dois irmãos suspeitos de um homicídio praticado no dia 21 de janeiro deste ano, na zona rural de Quixadá foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (22). Segundo a delegada regional, Anna Claudia Nery, um deles, Daniel Almeida da Silva, 21 anos, confessou a autoria do crime. O irmão, Ismael Almeida da Silva, que completou 19 anos no dia da sua prisão, assistiu o assassinato, mas nada fez para tentar impedir o crime, explicou a delegada.
O crime ocorreu na localidade de Pote Seco. A vítima, Francisco Wellington Pereira Rodrigues, 33 anos, foi assassinada a golpes de facão, logo após uma bebedeira envolvendo o trio e outros amigos. Os irmãos e a vítima eram amigos, mas durante a bebedeira Daniel e Wellington acabaram se desentendendo. O autor alegou que noutras ocasiões havia sido agredido pela vítima.


Ainda de acordo com a delegada, ao confessar o crime Daniel relatou que deu uma carona para Wellington, na sua motocicleta. No caminho a vítima pediu para parar, precisava urinar e voltou a agredi-lo fisicamente. Embriagado e revoltado, o golpeou na cabeça com um facão. Seu irmão presenciou o crime, mas ficou em estado de choque, alegou ao ser interrogado.

“A elucidação do homicídio ocorreu a partir de uma denúncia feita á familiares da vítima. Como procuraram a Polícia Civil logo em seguida foi mais fácil prender os acusados. Com as informações foi possível solicitar a prisão preventiva de Daniel e de Ismael, que apesar de ter sido inocentado pelo irmão figura como coautor”, ressaltou a delegada. Ambos não tinham antecedentes criminais.

Fonte Diário Sertão Central