-->

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Chuvas elevam nível de rio e derrubam ponte na Barra do Sitiá, em Banabuiú

No distrito de Barra do Sitiá, no município de Banabuiú, as chuvas da semana passada fizeram com que as águas do rio derrubassem uma ponte que dava passagens para os moradores da região.

Segundo alguns moradores as precipitações naquela localidade chegaram a atingir 120mm, isso fez com que o nível do rio subisse rapidamente e a ponte que servia de passagem pelo moradores foi de água abaixo.

De acordo com moradores o prefeito de Banabuiú prometeu fazer uma passagem molhada para que a população possa ultrapassar as margens do rio, contudo devido as chuvas que ainda caem na região,os moradores acreditam que dificilmente essa passagem molhada será construída neste momento.

Vários municípios do Sertão Central tiveram registro de chuvas nesta segunda-feira (20), de acordo com a Funceme –Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – 69 municípios cearenses tiveram registro de chuva.

Em Quixadá foi registrada as maiores precipitações na região do Sertão Central, na sede do município choveu 40mm, já no posto do açude do Cedro foi registrado 30mm. Em Quixeramobim foi registrado 33mm, em Boa Viagem 15mm, Solonópole teve 12mm de chuvas.

A Funceme divulgará nesta terça-feira (21) o prognóstico da quadra invernosa para os próximos três meses.

Fonte Monolitos post