-->

domingo, 5 de fevereiro de 2017

CEm jogo movimentado, Ceará vence o Ferroviário e retorna à liderança

Pensando exclusivamente na vitória, Ceará e Ferroviário reeditaram o confronto de número 288 da história do Clássico da Paz. Em partida válida pelo Campeonato Cearense, os torcedores viram o Vovô levar a melhor sobre o Ferrão na Arena Castelão. O único gol do duelo foi feito por Magno Alves, que chegou aos 94 tentos pelo time. Com a vitória, o alvinegro "toma" a liderança do Fortaleza, chegando a 12 pontos. Enquanto isso, o Ferroviário chega ao seu quarto jogo sem vitória.  

Estacionado na quinta posição, o Tubarão da Barra terá uma boa pausa e só retornará a campo no dia 15 (quarta-feira), quando enfrenta o Itapipoca, lanterna do torneio, às 21h na Arena Castelão. Já o Ceará vai para Horizonte na próxima quinta-feira (9), onde enfrentará o Galo do Tabuleiro, que está se reerguendo com o Leandro Campos, campeão cearense de 2013 treinando o Vovô.  

O Ceará estava vindo de resultados positivos, mas não convenceu a torcida. Pensando nisto, Gilmar Dal Pozzo realizou algumas mudanças no time alvinegro. O técnico colocou Luiz Otávio, estreando pelo Vovô, no lugar de Sandro; Romário voltou de lesão e preencheu a lateral esquerda; Richardson retornou ao meio campo depois da suspensão; Felipe Menezes, que não vem fazendo boas partidas, deu lugar a Felipe Tontini e Douglas Baggio foi substituído por Alex Amado.  

O Ferrão, fazendo um bom campeonato, foi para campo com a mesma formação que enfrentou o Uniclinic na última quarta-feira (1º) na Estádio Domingão em Horizonte. 

Fonte DN