-->

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

VEREADOR FAGNER BRITO COBRA DO BANCO DO BRASIL REATIVAÇÃO DE AGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE QUIXERÉ

Após ser arrombada, a agência está com o atendimento parcial. Saques e depósitos não são realizados. Para isso, o cliente tem que se deslocar até outros municípios.

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Quixeré, o vereador Fagner Brito, ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, pela primeira vez neste ano legislativo de 2017.

O vereador abriu seu discurso cobrando do Banco do Brasil a reativação da agência no Município 

de início, importante se faz frisar que a presente reclamação tem como objetivo principal, a busca de instrumentos jurídicos hábeis a imposição do restabelecimento pleno dos serviços bancários no município tendo em vista a suspensão total das atividades bancárias, há mais de um mês, em flagrante violação aos artigos 6º, incisos X, e 22, ambos do código de defesa do consumidor.

os usuários do banco do brasil no município de Quixeré encontram-se privados dos serviços bancários ofertados pela instituição financeira desde o dia 12 de dezembro de 2016 apos um arrombamento na agência.

desde essa data que os usuários vêm sofrendo com a suspensão total dos serviços prestados, um vez que não vem sendo possível realizar operações bancárias em gerais, gerando enormes prejuízos, 

tal quadro, inclusive, vem afetando a própria economia local, prejudicando a realização de transações financeiras, com especial ênfase para pequenos comerciantes, que necessitam de numerário físico para exercer as suas atividades mantendo a subsistência de seus familiares, 

O vereador considera ainda que há uma demora injustificável para que se resolva esta questão: “Completamos Mais de um Mês que a agência está fechada, a população padece tendo que ir para outras cidades e até agora nenhum posicionamento do Banco. Não podemos mais esperar”, protestou o parlamentar.

O vereador ainda destacou que o comércio está sofrendo com o fechamento parcial da agência 

diante dos fatos acima expostos não resta alternativa senão a elaboração da presente reclamação,

para que o reclamado seja compelido a restabelecer os serviços bancários á população Quixereense,

Seja instaurado procedimento administrativo, para, ser for o caso,ser ajuizada ação civil pública com objetivo de impor á entidade financeira reclamada o restabelecimento de seus serviços bancários, por serem estes de natureza essencial e contínua, aos Quixereenses.

Fonte Jornal Vale em destaque