-->

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Quinto reforço: Santos acerta contratação do centroavante Kayke

Atacante ex-Flamengo faz exames médicos na segunda-feira, antes de assinar contrato de empréstimo por uma temporada, com valor de compra fixO Santos acertou neste domingo sua quinta contratação para 2017: o atacante Kayke, do Yokohama Marinos, do Japão, fará exames médicos nesta segunda-feira antes de assinar contrato de um ano de empréstimo, com valor de compra fixado (o valor não foi divulgado).

O Peixe teve interesse em Kayke em 2015, quando o camisa 9 se destacou pelo ABC-RN, mas o Flamengo levou a melhor. Agora, o atleta foi oferecido à diretoria e aprovado pelo técnico Dorival Júnior.
Kayke chega à Vila Belmiro para ser sombra de Ricardo Oliveira, que, aos 36 anos, pode não aguentar toda a temporada. Em 2016, o capitão teve duas lesões: uma no joelho e outra na coxa. Rodrigão, alternativa para a posição, ainda é visto como imaturo pela comissão técnica.

Antes de Kayke, o Santos já havia acertado com o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández.

A contratação de Kayke não interrompe as negociações do Santos por Bruno Henrique, do Wolfsburg. O técnico Dorival Júnior entende que eles fazem funções diferentes e dão mais força ao setor ofensivo do Peixe.

A intenção da diretoria é fechar com Bruno Henrique até quarta-feira, quando o elenco se reapresenta. A comissão ainda deseja a contratação de um meia.