-->

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Prefeita de Canindé anuncia 'reforma administrativa' e recadastramento para identificar funcionários fantasmas

Rozário Ximenes ainda irá cortar metade dos cargos comissionados e promover auditorias nas secretarias.

A nova prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, afirmou, nesta quinta-feira (5), que irá promover uma verdadeira devassa na máquina pública do município. A peemedebista anunciou uma "reforma administrativa" cortando 50% dos cargos comissionados e iniciar o recadastramento de todos os servidores da Prefeitura.

A gestora argumenta que a folha de pagamento de Canindé, com cerca de 2.800 servidores, está muito mais extensa do que o necessário para administrar o município. "Eu comparo, às vezes, Canindé, essa diferença de 85 mil habitantes, Sobral, 200 mil habitantes e tem 1.500 funcionários e aqui tem esse absurdo. Quer dizer, Canindé está desordenado. Mas também eu sou que têm pessoas mortas recebendo nessa conta, tem pessoas que moram fora do Brasil recebendo nessa conta. Por essa razão eu vou fazer um recadastramento, chamar todo mundo".

Além disso, Rozário ainda anunciou que fará auditorias nas secretarias. "Auditoria é um preço muito alto, mas nós temos que fazer, porque eu não vou atingir a lei de responsabilidade e nem pegar o bonde andando errado de ninguém para sujar meu nome".

Fonte Ceara News