-->

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Polícia prende suspeito de participar de tentativa de resgate em presídio

Vasta quantidade de drogas variadas e munições de armas foram apreendidas na residência do homem, natural da Bahia
Um suspeito de participar da tentativa de resgate de detentos no Complexo Penitenciário de Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada da última quinta-feira (19), foi preso pela Polícia Civil na madrugada desta sexta (20), em Fortaleza.

> Tentativa de resgate frustrado termina com policial baleado e preso morto

Robenilton Sousa Fontana, 28, natural de Irajuba-BA, foi investigado e perseguido desde a ação criminosa e acabou capturado no bairro Granja Portugal, em um veículo Volkswagen Gol, que teria sido utilizado na tentativa de resgate e foi apreendido. Na abordagem policial, o suspeito apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
Os policiais foram até a residência de Robenilton, no município de Maracanaú, e encontraram uma vasta quantidade de drogas variadas e munições de armas, que estavam dentro de uma mala. 
A Polícia apreendeu 5kg de maconha, 500g de crack, 31 pacotes de creatina para misturar com cocaína, 460g de pó branco não identificado, que pode ser cocaína, 4 frascos de lidocaína, balas de revólver calibre 38 e de pistola Ponto 40 e carregador de pistola 380. Na casa, também foram apreendidos um veículo Chevrolet Blazer e uma motocicleta.
Homem estava foragido
Robenilton tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi preso pelo crime, pela primeira vez, no município de Barueri, em São Paulo, em 2009, e passou dois anos na cadeia.
Depois, o traficante veio ao Ceará e foi preso no ano de 2012. Entretanto, a Justiça definiu que ele deveria cumprir a pena em regime semiaberto, sendo monitorado fora do presídio por tornozeleira eletrônica. Mas Robenilton quebrou o objeto e estava foragido desde então.
A operação para recapturar Robenilton Sousa Fontana contou com a participação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil; do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Ceará (MPCE); da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); e do setor de inteligência da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Fonte DN