-->

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mota acerta com o Ferroviário para jogar o Campeonato Cearense

Um dos maiores ídolos do Ceará Sporting Club vai voltar à atividade. O atacante Mota, de 36 anos, acertou a sua ida para o Ferroviário Atlético Clube, onde assinará contrato para jogar o Campeonato Cearense de 2017. Segundo o presidente do Tubarão da Barra, Walmir Araújo, o atacante já está treinando a parte física na Barra do Ceará e deve estar apto para entrar em campo dentro de 15 dias. 

"Mota já está aqui conosco, já foi para o campo. Acertamos com ele, está faltando somente para asssinar o contrato. Ele acertou, já está treinando e já conversou com a gente. O contrato dele vai ser feito até o fim do Cearense", disse em entrevista ao Diário do Nordeste.

Mota já está há duas temporadas sem atuar profissionalmente. Seu último time foi o Bragantino, quando jogou a Série B de 2014. De lá para cá, o atacante ficou longe dos holofotes. Sobre as condições de jogo, Walmir Araújo se mostrou otimista: " Sobre as condições físicas dele, precisa de 10 a 15 dias para aprimorar. Tenho impressão que até 15 dias ele estará apto para jogar", sublinha.

A respeito da primeira rodada da competição, quando o time Coral apresentou bom futebol no empate em 2 a 2 contra o Fortaleza, Walmir demonstrou total surpresa: "Não esperava nem tanto isso. Foram apenas com 14 dias treinando. O preparo físico não estava bom, mas eu me surpreendi pela vontade. Achei os jogadores do Ferroviário muito guerreiros. O empate nos deu a condição de ficar forte para os dois jogos contra os Guaranis e assim sendo a gente procurando fazer o trabalho no sentido de fazer uma boa competição", avaliou.

Mota fará dupla de ataque com Maxuell, que foi a sensação da primeira rodada do Estadual. O atacante esteve no Diário do Nordeste na manhã desta segunda-feira (16) e comemorou os dois gols marcados (veja o vídeo).

Fonte DN