-->

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Juazeiro do Norte registra chuva de 95 milímetros; mais de 60 cidades do CE recebem volumes

A chuva em Juazeiro do Norte começou por volta das 22 horas e se estendeu por toda madrugada. O céu amanheceu nublado (Foto André Costa/Agência Diário)
Voltou a chover forte no Cariri após uma semana. Em Juazeiro do Norte, a chuva de 95 milímetros das últimas 24 horas foi, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior desde abril de 2015 quando, no dia 23 daquele mês, choveu 106 mm na terra do ‘Padim’. O município estava sem chuva há quatro dias.

Em todo o Estado, entre as 7 horas de ontem e 7 horas desta terça-feira, dia 24, choveu em, pelo menos, 65 municípios cearenses, dos quais a maioria está localizada na região.

Os maiores volumes também foram registrados no Cariri. Além de Juazeiro, aparecem no ranking: Barbalha (70 mm); Missão Velha (61.4 mm); Aurora (61 mm); Altaneira (59 mm); Milagres (55.5 mm); Nova Olinda (55 mm); Assaré (53.2 mm); Porteiras (53 mm) e; Barro (50.8 mm).

De acordo com os meteorologistas do órgão, as chuvas foram ocasionadas pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN ), um sistema de baixa pressão atmosférica que favorece a incidência de pluviosidade.  A previsão para as próximas horas é de chuva em todo o Estado. Para amanhã, a Funceme prevê chuvas isoladas durante a madrugada e manhã na faixa litorânea e centro-sul do estado.

Sem danos
Apesar de intenso, o volume de chuva das últimas 24 horas em Juazeiro do Norte não causou danos à cidade, diferente do que fora registrado há exatamente uma semana, quando a chuva de 35 milímetros inundou ruas, deixou carros debaixo d’água, apagou semáforos e causou congestionamentos.

Relembre: Chuva apaga semáforos, causa alagamentos e carros ficam debaixo da água em Juazeiro do Norte

Fonte DN