-->

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FENÔMENO ELEITORAL: Quixadaense é empossado como vereador mais votado em Boa Viagem

Neste domingo, 01, tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Boa Viagem, no Sertão Central, o vereador Emanuel Braz.

O quixadaense conseguiu ser o candidato ao legislativo municipal mais votado naquele município: ele obteve quase 2.300 votos.

Emanuel da Costa Braz nasceu em Quixadá no dia 07 de janeiro de 1977, filho da professora Maria José da Costa Braz e de Manuel Agostinho Rodrigues Braz. Ele é servidor público federal e trabalha na agência do Instituto Nacional de Seguridade Social de Boa Viagem.


O Quixadaense Emanuel Braz já na sua cadeira como vereador de Boa Viagem. (Foto: Rede Social)

Emanuel do INSS, como é conhecido na cidade, foi candidato pelo Partido Verde (PV) com o número 43333.

Para se ter uma ideia da votação de Emanuel, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, 2.289 eleitores sufragaram o voto nele, essa quantidade equivale a 7,25% dos votos válidos, em Quixadá o vereador mais votado Cesar Augusto obteve 1.453,ou seja, 3,25% dos votos válidos. Por essa comparação o quixadaense obteve uma votação que, proporcionalmente, equivale a mais que o dobro do candidato mais votado em sua terra natal.

Nossa reportagem conversou com o jornalista Ulisses Lima, proprietário do jornal Folha do Sertão, sobre o desempenho de Emanuel, ele nos relatou que “as pessoas gostam do Emanuel, ele ajuda muita gente que procura o INSS”.

A família do quixadaense e, agora vereador de Boa Viagem, compareceu ao ato de posse.

Monolitos post