-->

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Eunício articula Mesa Diretora para eleições no Senado e José Pimentel pode ser indicado do PT à vice-presidência

Peemedebista vai compor quadro com representação de todos os partidos de acordo com o tamanho da bancada.

Favorito para assumir a presidência do Senado em feveiro, o senador Eunício Oliveira (PMDB) trabalha, na reta final das eleições na Casa, para montar a Mesa Diretora e articular cargos satisfatórios ao atual presidente Renan Calheiros (PMDB) - que deixa a cadeira - e ao presidente nacional do PMDB, o senador Romero Jucá, que também pleitea o cargo, mas nos bastidores.

Eunício deve lançar candidatura única no Senado e, para isso, garante montar a Mesa Diretora com representates de todos os partidos de acordo com o número de parlamentares, incluindo legendas de oposição. Nesta composição, mesmo após endossar o discurso de "golpe" durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o PT deverá indicar o senador José Pimentel (PT-CE) à primeira vice-presidência da Casa.

O cargo é hoje ocupado por outro petista, o senador Jorge Viana (PT), mas este não é visto com bons olhos pelos correligionários. Viana foi um dos parlamentares que ajudou a costurar o acordo entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF) que salvou Calheiros de ser afastado do cargo.

Fonte Ceara News