-->

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Enel suspende energia na prefeitura de Caridade e de outras seis cidades

Caridade. A sede da prefeitura deste Município e e de algumas secretarias tiveram o fornecimento de energia suspenso pela empresa responsável. Com a decisão as repartições públicas estão sob às escuras. De acordo com a Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce), o corte na energia foi ocasionado pelo atraso no pagamento de débitos.

Além da prefeitura de Caridade, a Enel disse, através de nota, que esta semana realizou a suspensão no fornecimento de energia de outras seis prefeitura do interior do Ceará. São elas: São Benedito, Independência, Novo Oriente, Tabuleiro do Norte, Saboeiro e Limoeiro do Norte. Nas sete prefeituras alvos da decisão, outras 31 unidades onde funcionavam secretarias das atuais gestões, também tiveram a energia cortada.

A empresa esclareceu que “somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões”. A Enel disse, ainda, que “todos os cortes foram precedidos de notificações de corte, cumprem rigorosamente a resolução 414 da Aneel e ocorrem em unidades consumidoras que não prestam serviços essenciais”.

O Diário Sertão Central tentou ouvir funcionários da prefeitura de Caridade, mas as ligações não foram atendidos até a publicação desta matéria.

Fonte DN