-->

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Em "Dia D", Rithely renova até final de 2022 com Sport e repele candidatos

Volante marcou entrevista para esta segunda e havia expectativa até de um adeus, mas clube anunciou renovação e compra de outros 50% de direitos econômicos

O princípio de crise foi contornado. E virou ótima notícia para a torcida do Sport. O volante Rithely, cobiçado por vários clubes brasileiros - sobretudo o Corinthians -, renovou contrato com o Leão. O vínculo, agora, vai até 2022. O anterior ia até 2019.
Dito assim, parece que a negociação foi fácil. Longe disso. 

O volante foi muito assediado no mercado de transferências. O Corinthians queria contratá-lo. E o atleta ficou balançado com a proposta do Timão. A novela se arrastou a tal ponto que Rithely convocou uma coletiva para a manhã desta segunda, na semana passada.   
- Sei reconhecer muito bem quem me deu a mão em momento de dificuldade, e o Sport fez isso. Houve propostas. Mas, desde o ínicio, uma coisa que meu pai me ensinou, dar valor a quem deu oportunidade. Não vou mentir, as propostas que chegaram do Corinthians, Inter e outras foram sensacionais. Mas nunca vou fazer uma coisa que seja só boa para mim e ruim para clube.
+ Rithely quebra silêncio e promete "falar verdades" sobre postura do Sport
+ Sport garante jogo duro para negociar Rithely: "Não faremos benevolência"

A princípio, a coletiva seria em um hotel no bairro de Boa Viagem - Zona Sul da cidade. Isso ligou o sinal de alerta na diretoria do Sport, que decidiu se encontrar com o jogador antes. No domingo, quando Rithely chegou ao Recife, houve uma reunião da diretoria do Leão com o jogador e seu agente.
- Sentamos ontem no hotel. O Arnaldo conversou comigo e com meus representantes. A partir de hoje não há mais investidores. O Sport vai ficar com os 100%. A partir de hoje as negociações são só com o clube - afirmou o volante.

Foi nessa reunião que tudo foi fechado. O Sport igualou a proposta salarial que o Corinthians ofereceu, renovou o contrato do volante até 2022 e ainda comprou 50% dos direitos econômicos do atleta.   
Então, agora, tirar Rithely do Sport vai ficar ainda mais difícil. Além de um vínculo longo, o clube tem, também, 100% dos direitos econômicos do volante - antes tinha, apenas, 50%.

Fonte G1.com