-->

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ceará enfrenta o Inter pela Copinha

Já entre os 30 melhores da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Ceará terá o seu maior desafio no certame até então. Enfrentará hoje o Internacional/RS pela 3ª Fase da Copinha às 15 horas (horário de Fortaleza) no estádio Nicolau Alayon, por uma vaga nas oitavas de finais.

.Mudança de função

Como na fase anterior, quando eliminou o Mogi Mirim ao batê-lo por 2 a 1, a partida é eliminatória e em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.

O Inter tem a segunda melhor campanha geral da competição, com quatro vitórias e tendo goleado o Taboão da Serra por 6 a 0 na fase anterior.

Caso o Ceará avance para as oitavas de finais, já repetirá a campanha de 2016. No ano passado, o Vovô eliminou nas fases eliminatórias, o Santos nos pênaltis e o Joinville por 3 a 2, parando no Cruzeiro com a derrota de 2 a 1 e terminou na 14ª colocação.

O curioso desta fase da Copinha é que um dos eliminados será o 16º clube nas oitavas. Para formar o chaveamento, a Federação Paulista de Futebol (FPF), além dos 15 vencedores, precisará de mais um time, que será o eliminado que tiver a melhor campanha acumulada na competição, da primeira rodada até esta terceira fase.

O critério curioso de classificação é mais provável para o time gaúcho caso seja eliminado nos pênaltis, já que venceu os 4 jogos. Para o Vovô, que chegaria a 11 pontos na classificação geral caso caia nas penalidades, precisará torcer para que todos os times de campanha superior a ele avancem de fase. O Ceará já tem melhor campanha que os eliminados: Novorizontino, Sport, Náutico, Primavera, RB Brasil, Paraná e Capivariano.

Fonte DN