-->

domingo, 11 de dezembro de 2016

Chocante: Após assassinar ex-namorada, homem tira a própria vida em Quixeramobim

O vaqueiro Antônio Evilázio da Silva, de 48 anos, assassinou sua ex-namorada, Carliane Maria da Silva Barros, de 32 anos, na manhã deste domingo, 11, no município de Quixeramobim. Em seguida ele tirou a própria vida. O crime chocou populares.

Segundo informações, Evilázio não aceitava o fim do relacionamento com Carliane. As características, portanto, são de crime passional.

O assassinato aconteceu na Rua Antônio Bezerra, no bairro Pompéia, onde Carliane morava. Evilázio foi até a casa da vítima e desferiu vários tiros, levando-a à morte no próprio local. Depois atirou contra a própria cabeça e também morreu.

A Polícia segue investigando o fato.

DESABONITADO: Ex-Deputado se revolta com delator da Odebrecht após ter sido descrito pelo apelido “Todo Feio”

Parece birra entre meninos na escola, mas não é. É coisa séria. O Ex-Deputado Federal Inaldo Leitão publicou texto em uma rede social no qual se mostra indignado com o apelido usado para descrevê-lo nas listas de pagamento de propina da Odebrecht. ‘Desabonitado’ pela própria natureza, o ex-parlamentar era conhecido pelo codinome “Todo Feio”.
“Todo Feio, eu? Não é bem assim”, disse Inaldo. E devolve chamando o delator, Cláudio Mello, de “Todo Horroroso”.
Parte do esclarecimento dado por Inaldo Leitão: 
“Nunca me utilizei da carreira pública para acumular patrimônio ilegalmente. Nesse quesito, ocorreu o contrário: só perdi. E não me arrependo, pois jamais tive como objetivo de vida a riqueza.
“Outra coisa que não gostei nessa delação do canalha Claudio Melo foi codinome de “Todo Feio”. rsrsrsrsrs Não é bem assim, né? Se fosse escolher um codinome para esse delator, ficaria em dúvida entre Todo Horroroso ou O Mentiroso.”

PM reage a assalto em sítio e mata um dos suspeitos

Uma tentativa de assalto na região de Matões, em Caucaia, terminou com a morte de um dos suspeitos do crime, na noite de sábado (11). Um soldado da Polícia Militar do Ceará (identidade preservada) reagiu à ação, matou um dos homens que invadiram o imóvel e baleou um segundo acusado, que conseguiu fugir.

Segundo informações do 12º Batalhão da PM, em Caucaia, o agente de segurança estava na companhia de amigos em um sítio, na comemoração de um aniversário, quando os dois homens invadiram o local e anunciaram o assalto.  O militar atirou na dupla, matando um deles. 

Com o homem morto, foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40. A Polícia investiga se a arma pertence a algum agente de segurança pública. O suspeito morto e o comparsa dele ainda não foram identificados.


 

Após duas fugas, jovem acusado de matar juiz é recapturado quando fugia de assalto

O adolescente de 17 anos acusado de matar o juiz aposentado Edvaldo Florêncio Marques Batista, 77, foi recapturado neste domingo (11) após praticar um assalto no bairro Aldeota. Ele já havia fugido duas vezes do complexo onde ficam a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a 5ª Vara de Execuções da Infância e Juventude.

No início da tarde de hoje, o jovem foi perseguido pela Polícia Militar (PM) e acabou caindo da moto que pilotava, sendo apreendido em seguida junto a um cúmplice do assalto, também menor de idade.

De acordo com o juiz da Vara de Infância e Juventude, Manuel Clístenes de Façanha, o infrator que matou o magistrado foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, com ferimentos leves. Ainda neste domingo, ele será conduzido à Unidade de Recepção Luiz Barros Montenegro, onde o comparsa já presta depoimento.

Escolta


Segundo o juiz Manuel Clístenes, a escolta do infrator será reforçada para evitar novas fugas e ele será enviado ao Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal), de onde havia sido retirado após tentativa de homicídio contra outro interno. O adolescente já responde por atos infracionais como latrocínio, tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Na última terça-feira (6), o jovem fugiu da DCA 24 horas depois de ser recapturado. Com a nova infração deste domingo, ele soma 22 passagens pela Polícia.

   

Nova pesquisa Datafolha mostra queda na popularidade do governo Michel Temer

Levantamento foi realizado antes da divulgação dos novos detalhes da delação da Odebrecht.

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (11) aponta que a popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) despencou desde julho, acompanhada da queda na confiança na economia a níveis pré-impeachment. Segundo o levantamento, 51% dos brasileiros consideram a gestão peemedebista ruim ou péssima. Em julho, esse número era de 31%.

A pesquisa mostra ainda que 34% consideram o governo Temer regular, ante 42% na anterior. O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 8 de dezembro, antes da divulgação dos novos detalhes da delação da Odebrecht, que citou o atual presidente.

Veja abaixo gráfico da Folha de S. Paulo:



Guarda municipal e dois homens são presos em tentativa de assalto

A residência do dono de uma Casa Lotérica em Paracuru foi invadida por dois homens, na tarde deste sábado (10), em uma tentativa de assalto. O empresário, a esposa, dois filhos e uma jovem foram mantidos reféns pelos suspeitos, que recebiam apoio de mais três homens do lado de fora da casa. De acordo com a Polícia, três criminosos foram presos em flagrante. Um deles, Élder Domingos dos Santos, é agente da Guarda Municipal de Fortaleza.

Segundo o inspetor da Delegacia Municipal de Paracuru Lúcio de Castro, os assaltantes teriam recebido informações de que havia dinheiro guardado na casa, já que a lotérica do dono da residência foi assaltada há cerca de três meses. A ação, porém, foi interrompida pela Polícia e houve troca de tiros. Um dos suspeitos ficou ferido, acidentalmente, após dar um tiro no próprio pé.

Os outros dois detidos não tiveram as identifidades divulgadas pela Polícia. Com o trio foram apreendidos dois revólveres calibre 38. Os criminosos e as armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia Municipal de Itapipoca, que atende às ocorrências do 

Noticia Diario do Nordeste


Vereador de Quixadá apresenta atestado para tratamento de saúde, falta sessões na Câmara e vai passear em Paris, na França

Quixadá parece ter feito bem ao negar nas urnas o retorno do vereador Kleber Junior ao parlamento municipal.

Além de ser um dos mais improdutivos e faltosos, o edil tem adotado posturas claramente contrárias à vontade da população.

Kleber foi um dos maiores defensores, por exemplo, do exorbitante aumento de salários para prefeito, vice e secretários, e isto apesar dele mesmo adotar o discurso de que o município está com as contas no vermelho.

Uma semana depois de votar para que os secretários tivessem seus salários aumentados, o parlamentar foi anunciado como secretário de agricultura do futuro governo do PT em Quixadá.

No mês de novembro Kleber Júnior andou faltando várias sessões na Câmara Municipal. No dia 17 de novembro o vereador apresentou atestado assinado por um cirurgião dentista, no qual solicitava dois dias de licença para tratamento de saúde. Pouco depois, porém, estava desembarcando bem ali em Portugal, na Europa.

O tour do parlamentar quixadaense pelo velho continente não foi curto. Além de Portugal, ele também passeou em Madrid, na Espanha e, depois, em Paris, na França.
Em seus perfis numa rede social o parlamentar postou fotos visitando praças famosas, monumento históricos, o Estádio Santiago Bernabéu, que pertence ao time do Real Madrid, a imponente Plaza de Toros, e vários palácios esplendorosos da região.

Na França, o vereador visitou o museu do Louvre, aquele que guarda a famosa obra Monalisa, do incomparável Leonardo da Vinci, e caminhou pela avenida Champs-Élysées, de onde pôde ver o Arco do triunfo, construído por ordem de Napoleão Bonaparte, e a gigantesca Torre Eiffel. Um passeio e tanto!

Nesta semana, na quinta-feira, Kleber Júnior estava de volta à Câmara Municipal. Na sexta, já faltou de novo. Ano que vem assumirá a secretaria de agricultura, recebendo o salário que ele mesmo aprovou no parlamento.

Dizem as más línguas que é possível que, na volta da Europa para o Brasil, Kleber tenha jogado as famosas “malas pretas” bem no meio do Oceano Atlântico, onde ninguém mais poderá encontrá-las. Para alívio do petista Ilário Marques que, segundo o próprio Kleber, seria destruído politicamente se algum dia elas tivessem sido abertas. Segue o jogo!