-->

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Churrasco termina com 2 mortos e 3 feridos após tiroteio em Icó

Duas pessoas foram assassinadas, no fim da tarde deste domingo (20), no Conjunto Pedrinhas, na cidade de Icó, durante um churrasco em uma residência.

De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 6 pessoas invadiram a casa do aposentado Raimundo Ferreira dos Santos, de 80 anos, e efetuaram vários disparos. O dono da casa, conhecido como “Raimundo Veterano”, foi atingido no rosto e Cleudeirton Ferreira de Almeida, apelidado de “Bodoca”, recebeu mais de 10 tiros. Conforme a PM, este último era o principal alvo da quadrilha.

Principal alvo

Com prisão preventiva decretada, “Bodoca” era acusado de diversos crimes como tráfico de drogas, assaltos e homicídios na região de Icó. Ele já havia sido preso em 2015 por porte ilegal de armas na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe.

Além dos dois mortos, três pessoas ficaram feridas: José Soares Ferreira – filho de “Raimundo Veterano”  – , Alex Sandro Augusto Batista e Marciano Paulino de Oliveira. Eles foram socorridos para o Hospital Regional de Icó.

Até o momento, ninguém foi preso.

Diário do Nordeste

Corpo de homem é encontrado boiando em lagoa as margens da BR-116 em Russas

O corpo de um homem foi encontrado sem vida, na tarde deste domingo, 20, as margens da BR-116, em Russas/CE.

A vítima, um homem não identificado, aparentando ter entre 40 e 50 anos de idade, foi encontrado sem vida, por volta das 16h, nas Lagoa da Col, no KM-160, as margens da BR.

De acordo com informações de populares, a vitima havia sido visto horas antes no local tomando banho. O caso está sob investigação.

Com Informações do 1ºBPM

Moto Fan 125 é furtada no centro de Russas

Uma moto foi furtada na tarde deste domingo, 20, no centro da cidade de Russas/CE. 

Uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, cor preta, de placa NQZ 9468, foi levada de furto por volta das 15h15, da Avenida Dom Lino, centro do Município de Russas/CE. A proprietária informou a polícia que teve a moto furtada, e que ninguém soube informar quem levou.

Diligencias foram feitas à procura do veículo que ainda não foi encontrado.

Com Informações do 1ºBPM

Acidente envolvendo caminhão e moto mata duas pessoas em Tabuleiro do Norte

Grave acidente ocorrido na noite deste domingo, 20, envolvendo caminhão e moto, deixou duas vítimas fatais. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na CE-358, que liga Tabuleiro do Norte/CE à Limoeiro do Norte/CE.

O acidente aconteceu nas proximidades do Parque de Vaquejada Martins, zona rural de Tabuleiro, envolvendo uma motocicleta Honda/CG 150 FAN ESI, cor vermelha de placa OSI-7014, e um caminhão M.Benz/L 1620, cor vermelha de placa KEC-4916, vitimou fatalmente duas pessoas, identificadas como Lomarcos Dos Reis Oliveira, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, e Leandro De Lima Soares, 20 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, ambos ocupantes da moto. O condutor do caminhão fugiu do local do acidente, e não foi localizado até o momento.

Com Informações do 1ºBPM

Cadastro Eleitoral será reaberto com biometria nesta 2ª feira

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) reabre nesta segunda-feira (21), o Cadastro Eleitoralcom a disponibilização de kits biométricos em praticamente todos os municípios do estado. Por enquanto, o cadastramento será ordinário – não obrigatório. Mas o eleitor que comparecer aos cartórios eleitorais para fazer o título já será submetido à identificação biométrica. Em Fortaleza, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. No interior, os cartórios eleitorais atenderão das 8h às 14 horas.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Para isso, foram tomadas algumas medidas, como a capacitação de servidores dos cartórios eleitorais que ainda não haviam tido contato com as atividades de cadastramento biométrico dos eleitores. Participaram do treinamento 86 servidores – 60 de zonas eleitorais do interior do estado e 26 das zonas da capital.

Dos 184 municípios cearenses, 62 alcançaram a meta de 100% dos eleitores cadastrados. Em 34 municípios, o processo já foi iniciado. Em outros (83), os trabalhos só começarão a partir do dia 21 de novembro. Para agilizar o cadastro de eleitores, o TRE-CE também estuda a abertura de novos postos de atendimento aos eleitores, na capital, a contratação de estagiários em convênios a serem firmados com instituições públicas, e a aquisição de novos kits junto ao TSE.

Nas eleições municipais deste ano, 34,78% dos eleitores cearenses votaram com a identificação biométrica (16% na capital). De acordo com o TRE, dos 62 municípios cearenses que realizaram revisão eleitoral com 100% dos seus eleitores identificados biometricamente, 56 apresentaram índice de abstenção abaixo dos 10% nas eleições 2016. A planilha que revela os graus de abstenção apresenta índices mais elevados nos municípios onde a identificação biométrica dos eleitores ainda não foi implantada ou só existe de forma parcial.

Dos 184 municípios cearenses, apenas Beberibe, Quixeramobim, Pereiro, Massapê e Senador Sá não farão, no momento, a identificação biométrica dos eleitores, por conta da falta de espaço físico para a instalação dos kits nesses cartórios. De acordo com o TRE, providências estão sendo  tomadas medidas no sentido de viabilizar, em breve, o recadastramento dos eleitores desses municípios.

Agendamento

Para facilitar ainda mais o processo de cadastramento biométrico do eleitorado, o TRE-CE adotou o sistema de agendamento, na capital e em vários municípios, através do qual os eleitores podem escolher a data e o horário em que desejam ser atendidos. Os eleitores devem agendar seu atendimento no Disque Eleitor (148), que funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 19 horas, ou na página do TRE-CE.


Através dos mesmos canais, o eleitor tira também suas dúvidas acerca da documentação necessária para o atendimento, endereços dos Cartórios Eleitorais, dentre outras informações relacionadas ao seu cadastro eleitoral.

Diário do Nordeste

Corpo em decomposição é localizado dentro de poste

Corpo em decomposição é localizado dentro de poste em Goiânia (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado dentro de um poste de ferro, no Setor Jardim Europa, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, vizinhos sentiram um forte odor e acionaram os bombeiros, que encontraram o corpo no local já em avançado estado de decomposição.

O cadáver foi achado na noite de domingo (20), no canteiro central da Avenida Viena. Segundo o delegado Francisco Costa Júnior, que esteve no local, o poste é usado em redes de alta tensão. Como ele é oco, possui uma abertura embaixo. "O poste estava deitado no canteiro central. Agora como essa pessoa entrou lá dentro eu ainda não sei", disse a reportagem.

Ainda conforme Costa Júnior, a suspeita é que a pessoa tenha morrido há cerca de 15 dias. Há alguns dias, moradores da região já tinham acionado os bombeiros diante do cheiro forte.

"Como o odor ficou ainda mais evidente, a corporação foi acionada novamente e teve que serrar o poste para ver o que havia dentro dele. Quando isso ocorreu encontraram, o corpo", disse o delegado.


Peritos estiveram no local para recolher os restos mortais e levá-los ao Instituto Médico Legal (IML). A identificação só será possível após a realização da necropsia.

G1/CE