-->

sábado, 19 de novembro de 2016

Homem de 63 anos comete suicídio ao pular de ponte em Russas

Um_homem cometeu suicídio na manhã deste sábado, 19, ao pular da ponte do Riacho Araibú, localizada no Bairro de Fátima, em Russas/CE.

A vítima, o Sr. Vaderir Lima da Silva, de 63 anos, residente da rua João Maciel Pereira, cometeu suicídio ao pular de uma altura de aproximadamente 09 metros, tendo morte imediata.

O fato aconteceu por volta das 06h00min da manhã deste sábado. Populares informaram que o homem trafegava a pé pela ponte, quando em questão de segundos resolveu se jogar do local.

Não há informação concreto sobre o que motivou o suicídio, apenas comentários de populares de que o Sr. Vaderir ultimamente vinha sofrendo com problemas de depressão.

Polícias militares foram acionados e o corpo será encaminhado para o IML da cidade.


Bebê de 3 meses é a paciente mais jovem a receber novo coração no Ceará

O transplante de coração pediátrico apresenta mais complicações que o adulto. Segundo os cardiopediatras, o coração ideal para uma criança é de outra com a mesma idade, peso, estatura e tipo sanguíneo. Contrariando essas dificuldades, a bebê Ariely Vitória, de apenas três meses de idade, recebeu um novo coração no mês passado, no Hospital Dr. Carlos Alberto Studart, em Messejana. Ela foi a criança mais jovem a receber o órgão na unidade.

O coração doado chegou à unidade por volta das 19h30 do dia 22 de outubro. O procedimento cirúrgico terminou às 23h, sem complicações. “O médico disse que ela era muito saudável e que o coração também era muito saudável, então ele conseguiu acompanhar o ritmo dela rapidamente. Disseram que talvez precisasse ligá-la a uma máquina, mas não foi preciso”, conta a irmã, Kezia Herculano.

Como o próprio nome, foi uma vitória para a menina que, desde que nasceu, está internada na UTI pediátrica do Hospital. Natural de Paraú, no Rio Grande do Norte, Ariely foi transferida para o Ceará um dia após o parto. Por outro lado, a irmã gêmea dela, Adriely, nasceu sem complicações de saúde e está sob os cuidados de uma tia na cidade natal.

Segundo Kezia, Ariely só sobreviveu porque recebia medicamentos para forçar o coração a bater. “Os médicos disseram que somente um milagre poderia salvá-la”, explica. Há um mês, a esperança chegou quando a família foi informada que um coração totalmente compatível havia sido encontrado. Contudo, assim também veio a frustração, quando a família doadora voltou atrás.

Na manhã do dia do transplante, a mãe de Ariely, Mirian Rocha, recebeu a notícia de que um novo coração havia sido encontrado. Kezia se emociona. “Ficamos muito felizes, mas sabemos que nossa felicidade é fruto da dor da outra família. Não é uma decisão fácil. Da mesma forma que pedimos a Deus pela cura da Ariely, pedimos força para a outra família que perdeu uma criança”.

Fila

De acordo com a enfermeira do ambulatório do transplante cardíaco pediátrico do Hospital do Coração, Silvânia Braga, o quadro de saúde de Ariely ainda inspira cuidados devido à idade da menina. Com a cirurgia dela, a unidade contabiliza cinco transplantes cardíacos pediátricos somente em 2016. No ano passado, foram realizados apenas dois procedimentos do mesmo tipo. O total faz parte dos 29 transplantes de coração já realizados pelo Hospital de Messejana, até a última quinta-feira (17).

Diário do Nordeste

Homem é assassinado a tiros em posto de gasolina de Jaguaribara

Foi registrado na noite desta sexta-feira, 18, no município de Jaguaribe/CE, um crime de morte violenta, onde teve como vítima, um homem de 53 anos.

Populares acionaram a polícia por volta das 20h30min de ontem, informando da ocorrência de uma tiroteio que estaria acontecendo na Avenida Vereador Sobrinho, nas proximidades do Posto de Gasolina Santa Rosa, em Jaguaribara/CE.

A vítima foi identificada como Tarciano Jorge Diógenes Bezerra, de 53 anos, natural de Jaguaribara/CE, que ainda chegou a ser socorrido ao Hospital local por populares, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a falecer. 

Segundo testemunhas, um carro de cor prata, placa não anotada, parou no posto de gasolina, um indivíduo desceu e efetuou vários disparos contra Tarciano. A PM, se encontra em diligência no intuito de localizar e prender os autor(es) do crime.

1ºBPM

Homem é preso por furto qualificado em Russas


Um_homem foi preso por volta das 16h20min desta sexta-feira, 18, no bairro Ypiranga, em Russas/CE por furto qualificado. O indivíduo, identificado por Janio Edson da Silva Soares, vulgo 'Peba', de 41 anos, natural de Morada Nova/CE, arrombou e furtou alguns objetos de uma residência localizada na Rua Projetada, por trás da SOS Pneus e fugiu do local. Porém, moradores avistaram o crime e comunicaram a Polícia Militar. 

Uma viatura da FTA foi acionada e encontrou o homem na Rua Francisco Felipe Santiago, em frente ao Casa Velha, quando este, ao avistar a viatura tentou fugir, mas acabou sendo capturado.

Com o acusado foram recuperados: um relógio dourado da marca Atlântico Gold, um tablete da marca Thaser, uma caixa de sabonete da marca Avon, estojo de chaves com lanterna, um binóculo da marca Breaker, um DVD da marca Philip e várias alimentos, todos frutos do furto. 

Os PM's conduziram o acusado até a Delegacia de Polícia Civil de Russas, onde foi autuado no Art 155 (Furto Qualificado).

1ºBPM