-->

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Acidente envolvendo carro e moto deixa uma pessoa ferida em Russas


Aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), uma colisão envolvendo um carro VW/Gol de cor prata, e uma moto Honda Bros. O acidente aconteceu na CE 356, Estrada da fruta, próximo a fábrica de mármore.

A Polícia Militar e o SAMU, foram acionados e prestaram socorro ao motociclista, identificado como Gilberto do Bom Sucesso. Até o presente não foi informado o estado de saúde do motociclista, nem informação sobre os passageiros do carro.

Sem mais detalhes.

TV Russas

Mulher é morta com tiro na cabeça enquanto amamentava filho


Uma mulher de 31 anos foi assassinada a tiros enquanto amamentava o filho de seis meses no Bairro Ellery, em Fortaleza. De acordo com o inspetor Hudson Pimenta, do 7º Distrito Policial (DP) do Pirambu, Cíntia Oliveira de Alencar estava ao lado de uma amiga, que também amamentava, quando dois homens armados pediram o celular das duas. O crime aconteceu na terça-feira (14), às 17 horas, na Travessa Almeida Filho.

A amiga conseguiu fugir, mas Cíntia, ao tentar se levantar, acabou sendo atingida por um tiro na cabeça à queima-roupa. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A criança não foi atingida, mas caiu e sofreu arranhões nos braços e nas costas.

Segundo o inspetor, a dupla fugiu em seguida, mas três horas depois foi presa, suspeita de praticar outros assaltos na região.


Dois suspeitos foram encaminhados para o 7º DP, onde foram reconhecidos por testemunhas e estão presos.

G1/CE

MPCE recomenda demissão de temporários e pagamento de salários atrasados à Prefeitura de Itatira


O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Itatira, recomendou à Prefeitura daquele município, na última quarta-feira (15), a exoneração dos profissionais contratados temporariamente e que estão exercendo função em que existe candidato aprovado em concurso público à espera de nomeação.

A recomendação também é pela convocação dos candidatos aprovados no concurso público, tantos quantos sejam necessários a suprir as vagas dos servidores temporários que deverão ser exonerados, buscando dar continuidade ao serviço público.

O município tem o prazo de 30 dias para atender à recomendação. No documento, a promotora Alessandra Loreto requisita ainda, no prazo de 48h, o pagamento dos servidores municipais efetivos e temporários, que se encontra em atraso; e, no prazo de cinco dias, resposta quanto à aceitação da recomendação.

Segundo a Promotoria de Itatira, um dos motivos que pode ter gerado o atraso no pagamento é o excesso de profissionais temporários que executam serviços de caráter permanente, em detrimento dos aprovados em concurso público em 2013.

Caso os termos não sejam aceitos, o MPCE enviará ofício ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) solicitando uma inspeção nas contratações temporárias para averiguar as irregularidades; e a proposição de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, requerendo a exoneração dos profissionais temporários.

G1/CE

Bandidos arrombam caixa eletrônico da Universidade do Cariri, no Ceará


Crato. Vigilantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) foram rendidos por pelo menos cinco criminosos armados que invadiram o Campus Pimenta, sede da URCA, e arrombaram um caixa eletrônico que fica na unidade. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira.

A quadrilha usou um maçarico para arrombar o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. A quantia levada pelos bandidos não foi informada pela polícia ou reitoria da URCA.  De acordo com o servidor da empresa Servnac Segurança, Daniel Rangel, alunos e servidores já tinham “se queixado do fato dos vigias não possuírem armas letais”. Ainda segundo ele, “a medida está em contrato, proibindo o uso de armas em instituições de ensino, atendendo a lei do desarmamento, em vigor desde 2005”.

Até o momento, ninguém foi preso ou identificado.  O local em que está instalado o caixa eletrônico não possui câmeras de segurança. Os vigilantes não ficaram feridos.

Criança cai de ônibus e morre após ser atropelada em Massapê


A estudante Ana Valéria Roberto de Souza, de 12 anos, morreu após cair de um ônibus da empresa Viação Olímpio, que fazia o transporte de alunos de uma escola pública de Massapê, distante 272 quilômetros de Fortaleza, ao distrito “Pé da Serra dos Clarindos”, e ter tido a cabeça esmagada pelo veículo.

Segundo um inspetor do destacamento da cidade, que preferiu não se identificar, os populares contaram que o acidente aconteceu quando um motociclista invadiu a frente do veículo e o motorista tentou desviar. Foi neste momento que a criança, que estava na porta do ônibus, se desequilibrou e caiu. Depois disso, a estudante ainda foi atropelada pelo veículo.

O motorista conhecido apenas como Valdir não prestou os primeiros socorros à estudante e fugiu do local do acidente. Até a publicação desta matéria, o motorista envolvido no acidente ainda não tinha se apresentado à Polícia.

A Perícia Forense encaminhou o corpo da criança ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral, cidade vizinha do município onde aconteceu o acidente. A Delegacia de Polícia Civil de Massapê deverá instaurar inquérito para apurar a responsabilidade do acidente.

O POVO Online

Casal é abordado na rua e tem moto, celular e documentos tomados de assalto, em Russas


Nesta quinta-feira, dia 16, por volta das 14h00min, no Alto do Velame, próximo ao Cruzeiro, zona rural de Russas-CE, foi vítima de roubo um homem de 21 anos, quando o mesmo e sua namorada, uma mulher de 23 anos, trafegavam em uma motocicleta  HONDA/CG 125 FAN, cor preta, ano 2006/2007, placa AOE 0853, foram surpreendidos por dois indivíduos morenos e magros, um armado com arma de fogo, em uma motocicleta BROS de cor vermelha, que subtraíram sua motocicleta, uma bolsa feminina contendo todos os documentos pessoais de ambos e um aparelho de celular da marca Galaxy S III, e logo após fugiram tomando rumo ignorado. Os PM's atenderam a ocorrência e se encontram em diligências.

Com Informações do 1ºBPM

Mulher tem Shineray furtada em Russas


Nesta quinta-feira, dia 16, por volta das 10h20min, compareceu ao 1º BPM, uma mulher de 40 anos, informando que por volta das 09h00min, na Rua Dr. João luiz, próximo ao Centro de Evangelização, estacionou o CICLOMOTOR SHINERAY PHOENIX 050CC, de cor vermelha, chassi LXYXCBL01D0534965, e ao retornar por volta das 10h00min, a mesma não estava onde a deixou, sendo orientada a presta BO.

Com Informações do 1ºBPM

Policial a paisana prende assaltante em fuga após roubo a loja em Russas


Nesta quinta-feira, dia 16, por volta das 10h00min, na Avenida Dom Lino, centro de Russas-CE, dois indivíduos adentraram a Loja Kilvia Modas, e com sugestões de estarem armados, renderam as funcionárias, da qual tiveram subtraídos um aparelho de celular da marca Samsung J1, um relógio Champion Passion e um par de brincos, e um cliente do qual teve subtraído R$ 100,00 (cem reais) e um aparelho de celular da marca LG, e logo após a fugiram em uma bicicleta. Os PM's atenderam a ocorrência e saíram em diligências. Logo em seguida, um Policial a paisana percebeu o ocorrido e conseguiu deter um dos indivíduos na Travessa Bruno Epaminondas, o qual solicitou uma viatura da PM, que conduziu para a DRPC local, PEDRO HENRIQUE FREITAS VENÂNCIO, vulgo ‘PEDRO DAS CASTANHAS’, 33 anos, natural de Russas-CE, o qual foi autuado no Art. 157. Com este foram recuperados R$ 50,00 (cinquenta reais), o relógio e um aparelho de celular da marca LG. A PM segue em diligências no intuito de localizar e prender o outro indivíduo que fugiu.

Com Informações do 1ºBPM