-->

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Santos confirma contratação de Leandro Donizete, do Atlético-MG

O Santos acertou nesta quarta-feira a chegada do quarto reforço para 2017: Leandro Donizete, do Atlético-MG. A contratação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente santista Modesto Roma.

O volante é aguardado na primeira semana de janeiro para fazer exames médicos e assinar contrato de três anos. O volante de 34 anos vai receber salários que beiram o limite estipulado pela diretoria – R$ 200 mil. Donizete não renovou com o Galo porque o clube mineiro ofereceu vínculo por apenas mais um ano.
Leandro Donizete recebeu sondagens de outros times do Brasil, mas escolheu o Alvinegro principalmente por causa de Dorival Júnior. 

O atleta é grato pela projeção ao futebol nacional quando saiu da Ferroviária para o Coritiba em 2008 a pedido do técnico, que ainda solicitou a contratação dele quando esteve no Flamengo, em 2012, e no próprio Santos, no começo deste ano.

A comissão técnica tinha avisado a diretoria santista de que não precisava de outro volante para a próxima temporada, mas vê a chegada de Donizete como uma oportunidade. Além dele, o Peixe procura por um zagueiro, um meia, um ponta e um centroavante. O clube já acertou as contratações de Cleber, Matheus Ribeiro e Vladimir Hernández.